00:00
21° | Nublado

Inspiração verde
Projeto assinado pela designer de interiores, Marisa Lebarbenchon utilizou mobiliário fixo e materiais da Florense Móveis

O lustre de cristal confere à sala de jantar um toque mais clássico, combinando com o papel de parede e os vasos de plantas (Foto: Divulgação)

Publicado em 27/10/2017

Larissa Gaspar

O apartamento com vista para o Parque da Luz, em Florianópolis, foi a inspiração para a decoração do novo lar de um casal e seus dois filhos. O desejo da família era trazer o verde da parte externa para dentro do apartamento. Com o projeto da Florense Móveis, assinado pela designer de interiores Marisa Lebarbenchon, tal desejo tornou-se realidade.

O projeto incluiu o planejamento do espaço gourmet, sala de jantar, living e churrasqueira. “Eles queriam tons mais claros para o mobiliário fixo, mas eu os convenci de que uma cor escura iria deixar o ambiente mais aconchegante, deixando as cores claras para os móveis soltos. A família adorou o projeto e aprovaram de primeira, sem muitas alterações”, conta a designer de interiores.

Pelo mostruário da Florense, a família encontrou as lâminas de cores para o mobiliário de marcenaria.  Os tons foram usados nos armários da cozinha planejada, no móvel de suporte da televisão, nas portas de correr e na churrasqueira. Do apartamento ‘original’ de 170m², o piso foi o único que permaneceu. Parte da estrutura em que ficava a parede da cozinha foi derrubada para dar lugar a uma janela. No local, foi construído um “passa-prato” para a área da sacada. “Essa foi a alteração maior, para integrar com a sacada. Ficou bem funcional, e é tudo revestido de painéis da Florense”, destaca Marisa. Os painéis são lâminas em mdf.

Nos armários, foram utilizados espelhos prateados para dar um pouco de glamour ao ambiente

Na cozinha, o tom escuro prevalece. A exceção foi a escolha de um tom areia para as bancadas de mármore. “É para dar um pouco mais de glamour ao ambiente. A iluminação também valoriza. Como os filhos do casal são pequenos, para os móveis soltos houve a preocupação na escolha dos tecidos, para que fossem de fácil manutenção”, contou a designer de interiores. O fundo da bancada é de espelho prata., que também foi utilizado no espaço gourmet, dando um toque mais refinado nos ambientes.

No hall de entrada, foi criado um nicho com papel de parede de folhas entre as torres. “O verde inspirado na natureza está bastante presente”. Para conceder um tom estético agradável ao ambiente, foram utilizados vasos de plantas em diversas áreas do apartamento.  

“Para a sala de jantar, como eles gostam do clássico, nós colocamos um lustre de cristal”, ressalta Marisa. De acordo com ela, apesar de ser um projeto contemporâneo, a família queria dar um toque clássico em algumas áreas. Para isso, foi utilizado tons brancos no mobiliário móvel e nas paredes. As cadeiras da mesa de jantar são de couro. Além disso, o mobiliário fixo possui revestimento de cerâmica, com tons dourados. “Toda os móveis têm essa cara”, finaliza Marisa.

A natureza está presente em todos os ambientes: no papel de parede, nas plantas e nos tons terrosos do mobiliárioA natureza está presente em todos os ambientes: no papel de parede, nas plantas e nos tons terrosos do mobiliário  

SERVIÇO

Florense Móveis

 Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5136 - Agronômica,

Tlefone: (48) 3225-5222

 

Marisa Lebarbenchon

Designer de Interiores

(48) 99128-0010