00:00
21° | Nublado

Taxa de ocupação de hotéis da Capital sinaliza otimismo para a temporada

Decisões judiciais recentes também animam o setor, segundo líder do trade turístico (Foto: Divulgação0

Publicado em 13/11/2017

A julgar pelos números registrados por recente consulta do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), as taxas de ocupação de outubro e do feriado de finados indicam certo otimismo para a próxima temporada. Se durante o feriadão, iniciado em 2 de novembro, os hotéis da região tiveram percentual de 71,29% das unidades habitacionais com hóspedes, durante o mês anterior este número foi de 53,68% - um pequeno incremento frente aos 52,30% registrados no mesmo período do ano passado. O levantamento foi realizado em 64 hotéis que representam 6265 quartos disponíveis.

De acordo com Estanislau Bresolin, o incremento não foi o ideal, mas mostra uma maior disposição dos turistas em visitar a capital catarinense. “Somos um setor otimista por natureza e nossa entidade luta por uma Florianópolis cada vez mais desenvolvida dentro dos padrões da sustentabilidade”, afirma Estanislau Bresolin, presidente do SHRBS.

Ele vê com bons olhos duas notícias recentes que podem significar o “destravamento do nosso potencial”: a decisão do TRF4 de não demolir os beach clubs de Jurerê Internacional e o fim da intromissão do Ministério Público Federal no Plano Diretor do município, firmado por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Fatos assim nos dá esperança de que teremos uma cidade melhor para a população e mais atrativa aos turistas”, diz.

 

Da Redação