00:00
21° | Nublado

TAC tem programação especial para as férias

O Carteiro: teatro de sombras Foto: Divulgação

Publicado em 28/06/2013

Na terça-feira (2/7) inicia a programação de julho do TAC:30, que traz espetáculos infantis e de música para as crianças durante as férias. As apresentações, promovidas pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro, começam sempre às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

PROGRAMAÇÃO

02/07– Wagner Segura – Soltando o Verbo
Instrumentista e arranjador, Segura se apresenta com Anderson Ávila (cavaquinho), Jorge Lacerda (contrabaixo), Neno Moura (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Eduardo Seara (percussão), além dos intérpretes Sabor Brasil, Denise de Castro, Soninha, Chico Neis e Gabriela Flor, Leleco Lemos e Cláudia Todorov. No repertório, samba, valsa, moda de viola, tango e fado. As músicas são inéditas, feitas com parceiros como Celinho da Copa Lord, Cláudio Caldas, Marcos Silva, entre outros.

09/07 – Regi Barcelos e Banda
Show de lançamento do CD Dona Ondina, fruto da parceria entre Regi Barcelos e Alessandro Heidenreich. O trabalho faz uma homenagem à Ilha de Santa Catarina, suas belezas e sua gente. No repertório, canções inéditas e a regravação da música Vista do Canal. O espetáculo terá ainda sucessos do primeiro trabalho de Regi Barcelos, o CD Entre Luas e Marés. O grupo que acompanha Regi Barcelos (violão e voz) é formado por Luiz Meira (violão e guitarra), Neto Fernandes (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Rafael Calegari (baixo), Zé Catarina (piano e teclado) e Emerson Calandrini (trombone).


16/07 - Era uma Vez - Trupe Popular Parrua
Entre histórias, mitos, lendas e muita imaginação, a Trupe Popular Parrua apresenta o espetáculo de bonecos Era uma vez. O espetáculo é direcionado ao público infantil, mesclando histórias de mitos folclóricos como o Saci-Pererê, a Iara, a Caipora e o Lobisomem, contadas pelos próprios mitos e também pelos atores. O objetivo é difundir a cultura popular e estimular a formação de público.

23/07 – Fernando Bahia, com participação do projeto Africatarina
Fernando Bahia, músico e compositor com mais de 50 anos de carreira, apresenta o show do CD Um Cantador da Ilha. A coletânea registra algumas das criações musicais que fazem parte da trajetória do instrumentista, e o projeta como cantor. Com caráter didático, o show situa o contexto cultural no qual as canções foram criadas, tendo como tema a cidade de Florianópolis nas décadas de 1980 e 1990. No grupo que acompanha Bahia estão os músicos Ricardo Gerber - Gallo, Góia e Janete Machinacz (backing vocals); Joel Brito (saxofone); Quiroga (bateria); Neto Fernandes (teclado); Edison Roldan – Edinho (percussão); Flavinho Alves (acordeom) e Cristiano (contrabaixo).

30/07 – O Carteiro – Essa É Cia de Teatro
O espetáculo inspirado no livro O Carteiro Chegou, de Allan Ahlberg, traz para a cena do teatro de sombras o cotidiano de um carteiro que entrega correspondências no mundo encantado dos clássicos literários infantis. Alegre e bonachão, este personagem percorre com sua bicicleta por vales, florestas e até as nuvens. Em seu caminho, depara-se com príncipes e princesas, ursinhos e bruxas. Mas o Carteiro não se intimida e faz todo o possível para que as cartinhas cheguem ao seu destino.
(Classificação etária: a partir de 5 anos).

Da Redação