00:00
21° | Nublado

Sesc inicia curso de Contação de Histórias em Florianópolis e Palhoça

(Foto: Divulgação)

Publicado em 06/06/2017

Curso de Contação de Histórias é a nova atividade que as Unidades Sesc em Florianópolis (Prainha) e Palhoça oferecem à comunidade. Por meio de técnicas teatrais direcionadas e metodologia prática, o curso visa preparar novos contadores de histórias para fomentar e divulgar esta arte, que é tão antiga quanto à origem humana.  

As aulas são ministradas pelos instrutores Marcos Araújo de Oliveira e Igor Lima e acontecem a partir de 20 de junho, nas terças-feiras à noite no Sesc em Florianópolis (Prainha), com duas turmas, uma das 19h às 20h30 e outra das 20h30 às 22h.

No Sesc em Palhoça o curso será nas quintas-feiras, das 19h20 às 20h50, com início no dia 22 de junho. As inscrições estão abertas no Espaço de Relacionamento com o Cliente das unidades, com valores diferenciados para comerciários e dependentes. Os professores de rede pública têm desconto na matrícula. Para mais informações e valores: http://ww2.sesc-sc.com.br/servico/266/5/curso-de-contacao-de-historias.html

CURSOS DE TEATRO 

E para quem deseja se iniciar nas artes cênicas, as Unidades Sesc em Florianópolis (Prainha),  Estreito e Palhoça ainda têm vagas para os cursos de Teatro, voltados a crianças, jovens e idosos. De acordo com o instrutor Marcos Araújo de Oliveira, o curso busca através de jogos de improvisação teatral dar suporte inicial à interpretação, tendo como foco a atenção no próprio corpo com relação ao espaço, ao outro e ao público.

A partir da prática o aluno desenvolve a velocidade de raciocínio, estimula a memória, aprimora a consciência corporal, melhora a coordenação motora e ganha um grande aliado contra a inibição e a dificuldade de se colocar em público.

Os horários e valores podem ser consultados em http://ww2.sesc-sc.com.br/servico/36/5/curso-de-teatro.html. As ações são voltadas para a formação e o aprendizado de conhecimentos e têm o objetivo de viabilizar o desenvolvimento artístico e cultural. Mais informações pelo telefone: 0800 645 5454. 

 

Da Redação