00:00
21° | Nublado

Seletiva de futebol americano neste sábado em São José

O São José Istepôs em busca de novos talentos para equipe. O tryout acontece no ginásio Forquilhão a partir das 14h30 (Foto: Divulgação)

Publicado em 27/07/2017

O São José Istepôs, equipe que representa a cidade de São José na elite do futebol americano no país, promove neste sábado, 29, uma seletiva para novos atletas. Os testes terão início às 14h30, no campo do Ginásio Forquilhão, em São José. As inscrições devem ser realizadas no dia, ao custo de R$5. Não serão aceitos candidatos atrasados, portanto a equipe solicita que os interessados cheguem com antecedência ao local.

Podem participar candidatos com idade mínima de 15 anos, usando chuteiras e preferencialmente, com protetor bucal. “Podem participar jovens a partir de 15 anos, mediante autorização de responsável. Para os maiores de idade, apenas documento de identidade e preencher a ficha de inscrição no dia”, explica o presidente do São José Istepôs, Fabio Amorim. Serão analisados o desempenho físico, coordenação motora, força, velocidade, agilidade e outras habilidades específicas do futebol americano, os chamados drills. Não há limite de vagas.

Todos que passarem nos testes entram no processo de aprendizagem e farão parte do grupo de novatos do time. “Assim que os jogadores estiverem em condições aptas para jogo, serão integrados gradativamente na equipe principal”, destaca o presidente do São José Istepôs. Todos os testes serão aplicados pelo coach da equipe, João Paulo Simonato, e a avaliação será em conjunto com uma comissão de jogadores e ex-jogadores de futebol americano.

“Nossa expectativa, com base nas últimas seletivas que promovemos, é de termos um alto índice de participação, podendo assim ter um número grande no elenco, o que é de suma importância, visando trabalhar esses novatos para termos continuidade no crescimento do esporte. E mais, dessa forma fortalecermos a equipe com elenco grande para as competições, já visando a pré-temporada 2018”, pontua Fabio Amorim.

Como ainda existe uma janela de transferência de jogadores em agosto na BFA, caso algum candidato seja considerado apto para integrar a equipe principal, pode vir a disputar ainda este ano a elite do futebol americano.

Como vai funcionar o tryout

Todos os candidatos serão recepcionados pela equipe do São José Istepôs, devem preencher a ficha de inscrição, serão feitas medidas corporais e uma entrevista individual. Na sequência, o inscrito recebe as orientações em grupo e conhece um pouco do funcionamento do time. E então, parte-se para as atividades práticas: aquecimento e alongamentos para os testes físicos. Após os testes de velocidade e agilidade são realizados testes de aptidão ao esporte com exercícios especifico do futebol americano.

A lista dos aprovados será divulgada na primeira semana de agosto no site do São José Istepôs e nas redes sociais da equipe.

Tryout do São José Istepôs Futebol Americano

Quando: sábado, 29 de julho

Horário: 14h30

Quanto: R$ 5,00 pago no local do evento

Onde: Colégio Forquilhão - Rua Oswaldo Cruz, Picadas do Norte – São José

Idade mínima: 15 anos

O que levar: documento de identificação com foto, chuteiras (obrigatório) e protetor bucal (recomendado)