00:00
21° | Nublado

Segunda edição do festival Mercure na Rua será realizada dia 21 de outubro

Depois do grande sucesso do lançamento do evento em abril deste ano, a segunda edição chega com ainda mais opções gastronômicas, atrações de lazer, música, magia e entretenimento (Foto: Divulgação)

Publicado em 06/10/2017

Na primeira edição, em abril, três mil e quinhentas pessoas passaram pelo festival e fizeram com que o Mercure na Rua entrasse de vez para o calendário de eventos da Capital. A segunda edição acontece no sábado, dia 21 de outubro, em frente ao Mercure Florianópolis Convention, no Bairro Itacorubi, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

A gastronomia ganhou ainda mais opções para satisfazer a todos os gostos. De risoto a hambúrgueres, vários food trucks estão confirmados. Cervejas, chopes artesanais e deliciosas sobremesas são um show à parte. Por falar em show, a trilha sonora fica por conta de DJ, do pop rock da banda Tchica Maledeta e do rock dançante da Banda DOC, em um dia que será marcado também por espetáculos de dança do Grupo Agenda.

A magia da comédia e do ilusionismo estarão presentes. O público vai dar gargalhadas com o stand up de humor de W Marcão e ficar impressionado com os números do mágico Jorian Peçanha. O Mercure Florianópolis Convention, que acompanhou o crescimento da região, tem em seu histórico diversas ações que ultrapassam a experiência de uma hospedagem de excelência e envolvem eventos com toda a comunidade. 

 

Para que toda a família possa curtir o festival, um espaço kids com monitores irá receber as crianças com bastante brincadeira e diversão. Estandes de ONGs estarão presentes ressaltando a importância social do Festival. O Mercure na Rua e todos os parceiros participantes apoiam a ACLAME, uma associação de familiares de crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME), que terá um estande com copos à venda. A verba será destinada aos familiares das crianças, já que a medicação para a Atrofia Muscular Espinhal não é distribuída pelo governo.  Ela vem dos Estados Unidos e custa cerca de R$ 700 mil ao ano por paciente.

A campanha Outubro Patinhas Rosas, que trata da conscientização sobre câncer de mama em pets, também marcará presença no evento. Haverá informações sobre prevenção e tratamento da doença e uma bênção para cães e gatos com o Frei Carlos. 

Toda a comunidade e famílias estão convidadas para o festival Mercure na Rua, que mostra que Florianópolis tem, sim, deliciosas opções de lazer e cultura ao ar livre.

SERVIÇO 
O quê: Segundo festival Mercure na Rua – evento gastronômico e cultural;
Quando: 21 de outubro, sábado, das 11h às 20h;
Local: Mercure Florianópolis Convention, Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi;
Entrada: gratuita.