00:00
21° | Nublado

Saiba o que não fazer nas suas sobrancelhas

(Foto: Divulgação)

Publicado em 27/04/2017

Confira os erros que devemos evitar para manter sobrancelhas cheias e encorpadas como as das famosas.

1 – Preencher com a cor errada

A cor do lápis ou da sombra não precisa ser necessariamente idêntica à tonalidade dos fios. Para um resultado mais natural, prefira uma cor que seja dois tons abaixo da cor do seu cabelo. Quem tem mechas pode optar pelo tom que mais se aproxima às partes mais claras no cabelo.

2 – Espelhos de aumento

Quando surge aquele evento de última hora e não dá tempo de recorrer ao seu visagista, na hora de limpar as sobrancelhas, evite ao máximo os espelhos de aumento. O ideal é usar um espelho comum a uma distância confortável. Ao aproximar demais, perdemos a noção da quantidade de fios que já foram retirados, o que facilita acidentes indesejados.

3 – Usar dermocosméticos

O uso de cremes e sérums não indicados para a região podem causar a obstrução dos poros e atrapalhar o crescimento de novos fios. Prefira tratamentos indicados para região e filtros solares com fórmulas livres de óleo.

4 – Excesso de simetria

Na hora de fazer as sobrancelhas, é preciso estar ciente que, assim como o restante do rosto elas não são perfeitamente simétricas. Por isso, é preciso ficar atenta para não tirar pelos demais em nome da simetria. Para melhores resultados, não deixe de consultar seu visagista, que saberá o formato ideal de sobrancelha para você de acordo com as proporções do seu rosto.

 

 

Da Redação