00:00
21° | Nublado

Rota da Baleia Franca fomenta ações para fortalecer turismo regional

Com o apoio da Santur e do Sebrae/SC, os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba lançam o calendário oficial de ações para a temporada 2021

Publicado em 21/07/2021

Julho marca o início da temporada de observação das baleias-francas no Litoral Sul catarinense, mais precisamente nos municípios que compreendem a chamada Rota da Baleia Franca: Laguna, Imbituba e Garopaba. Tendo em vista o crescimento do turismo regional durante a pandemia de Covid-19, o destino conta com reforço nas ações de divulgação do calendário 2021, com o apoio do Sebrae/SC e da Santur - Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina.

O evento de lançamento aconteceu no formato virtual, nessa terça-feira, 20, às 9h, na sede estadual do Sebrae/SC, em Florianópolis. “Com o distanciamento social, a procura por roteiros de ecoturismo, em espaços ao ar livre, em contato com a natureza, cresceu significativamente. Queremos aproveitar essa demanda espontânea e ampliar a promoção do destino com uma campanha temática até novembro, quando encerra a temporada de avistamento”, afirma a analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

A temporada de observação das baleias-franca promete este ano. Só na última semana, durante sobrevoo do projeto ProFranca/Instituto Australis, foram avistadas 28 baleias no território, quase metade do total registrado durante toda a temporada de 2020. A observação das gigantes se dá em mais de 35 praias nos três municípios, em trilhas de diferentes níveis e distâncias, além de cavalgadas, passeios de barco e bicicleta, salto de paraquedas, entre outras atividades. 
 
A Rota da Baleia Franca conta ainda com patrimônios históricos e culturais tombados pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, rede hoteleira diversificada e farta gastronomia. Todas as informações sobre o destino turístico estão disponíveis no site: www.rotabaleiafranca.com.br.

 *Com informações da assessoria de imprensa da Rota da Baleia Franca

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp