00:00
21° | Nublado

Relatório da CPI dos Táxis será divulgado


Publicado em 23/08/2013

Na segunda-feira (26/8), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis irá divulgar o relatório final dos trabalhos, em uma coletiva para a imprensa, às 14h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

A CPI foi instalada oficialmente no dia 27 de maio, proposta pelo vereador Deglaber Goulart (PMDB), para investigar as denúncias de irregularidades na concessão de táxis da capital.

Em três meses de trabalho foram realizadas oito reuniões administrativas, 13 sessões de depoimentos, 30 testemunhas ouvidas, e outras nove convocadas conseguiram habeas corpus, o que garantiu o direito de ficarem caladas.

Além disso, pela primeira vez na história o Legislativo da Capital conseguiu um mandado de busca e Apreensão, concedido pela justiça, para aprofundar a investigação e reunir provas.

Os vereadores que compõem a CPI são Guilherme Pereira (PSD) - presidente, Tiago Silva (PDT) - relator, Edmilson Pereira (PSB), Dalmo Meneses (PP), Edson Lemos (PSDB), Ricardo Vieira (PCdoB) e Deglaber Goulart (PMDB).

Da Redação