00:00
21° | Nublado

Recruta Kids no Beiramar Shopping

(Foto: Divulgação)

Publicado em 05/07/2017

Você já se imaginou recruta? Tendo que cumprir tarefas, correr contra o tempo, seguir mapas, bússolas, circuitos camuflados, túnel, ponte, escorregador, estação de escalada, de areia movediça, um campo minado e outros desafios? Pois então, não precisa mais imaginar, basta passar no Beiramar Shopping, de 06 a 30 de julho, das 14h às 20h e participar do Recruta Kids. O evento é gratuito, uma boa atividade para a criançada de 03 a 12 anos.

Ao chegarem no local, os recrutas recebem um uniforme, com colete, capacete e meião preto. A partir daí, asas para a imaginação, e um misto de foco, disciplina, força, coragem, preparo físico e muita diversão. Além de uma equipe multidisciplinar, o evento contará com a presença de Sargentos, Coronel e Recrutas para um bate-papo descontraído com as crianças.

Depois de uniformizadas os recrutas aprendem um grito de guerra, noções de primeiros socorros, a utilizar a bússola e conhecem as ferramentas que poderão utilizar para se defender das supostas armadilhas que encontrarão durante o circuito. “Além de ser uma boa opção para o período de férias da criançada, a proposta é de uma atividade física totalmente funcional, desenvolvendo habilidades como coordenação motora, ação e reação, percepção de som e estimulação da criatividade de cada criança em um universo totalmente lúdico”, destaca o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.

Sobre o circuito

O circuito consiste em atividades onde as crianças terão que passar por obstáculos e armadilhas para encontrarem a saída. Ao passarem pelo portão de entrada encontrarão o alojamento, após deixar seus pertences, partem para a aventura. Em uma saída lateral vão encontrar uma cama de gato com  um emaranhado de elástico onde terão que rebolar para sair. Na sequência, túnel de lama onde vão ter que rastejar, joelho e cotovelo no chão! O próximo o desafio é uma sequência de pneus: saber em qual pisar é muito importante para não explodir a bomba!

A seguir as crianças encontrarão alguns obstáculos que terão que pular e passar por baixo e para isso vão precisar de muito preparo físico, porque logo a frente vão encontrar areia movediça... E tem mais.... Uma sequência com três camas elásticas, onde a regra é se divertir! Logo em seguida vem a ponte suspensa  e será preciso muito equilíbrio para passar por ela.

Um pouco mais a frente um deck  onde será testada a coragem dos nossos recrutas: uma caixa enorme e eles terão que pular lá dentro antes mesmo de saber o que vão encontrar. Por baixo do pano uma enorme piscina de bolinhas!

E o teste da coragem continua. Quem nunca brincou de campo minado? Este é o próximo desafio dos recrutas do Beiramar Shopping. E na sequência o último obstáculo: uma barreira onde os participantes terão que ter muita força para mover a parede do lugar para consegui abrir um caminho para encontrar  finalmente o alojamento.

Ao final os recrutas serão condecorados por seu Capitão, recebendo uma carteirinha por mérito de participação.

Ação social

Todos os anos, no evento de férias, o Beiramar Shopping traz uma chancela social e este ano não será diferente. Na entrada do recruta kids estará montado um QG de recolhimento de bicicletas que serão doadas ao projeto Fênix, dentro da ação Pedalada, desenvolvido pelo CEDEP, do Instituto Vilson Groh. O projeto trabalha nas comunidades, com o enfoque de transformar vidas, buscando principalmente, a inserção e permanência das crianças e adolescentes na escola, para resgatar, identificar, proporcionar atendimentos e encaminhamentos para as mesmas.

“Sempre ouvimos pessoas que têm bicicletas em casa paradas e não sabem o destino para essas magrelas. Vamos então dar uma vida útil para elas. No projeto Pedaladas todas as bicicletas passam por uma reforma antes de serem inseridas no projeto, é um trabalho fantástico e o Beiramar Shopping fica muito entusiasmado em poder ser mais um interlocutor nesse processo social”, explica Pamplona.

Serviço

O que: Recruta Kids

Quando: 06 a 30 de julho

Onde: vão central do Beiramar Shopping

Horário: 14h às 20h

Quanto: entrada gratuita

Ação social: doação de bikes para ação social Pedalada