00:00
21° | Nublado

Programa Miniempresa forma jovens empreendedores


Publicado em 04/09/2012

A Junior Achievement forma hoje (03/09), em Florianópolis, mais um grupo de jovens egressos do “Programa Miniempresa”. A partir de agora, estes jovens poderão utilizar estes conhecimentos ao entrar no mercado de trabalho ou até mesmo se tornarem empresários. Após quatro meses de muito trabalho e dedicação, alunos de 10 escolas da Grande Florianópolis receberão seus diplomas no Teatro Pedro Ivo, às 20h.

O curso proporciona a estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas a experiência prática em criar uma empresa, como administrá-la em relação ao controle de fluxo de caixa, de estoque, vendas e produção e como desenvolver produtos e estratégias de comercialização.

Ainda para este mês, estão marcadas as formatura das turmas dos municípios de Lages (12/09) e Blumenau (13/09). “Com o programa despertamos nos jovens o espírito empreendedor, além de dar a eles uma nova visão sobre o que quer o mercado de trabalho”, declara Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement em Santa Catarina.

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, envolvendo mais de 9 milhões de jovens por ano em 123 países. Criada em 1919, esta organização sem fins lucrativos tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando nos alunos do ensino fundamental, médio e universitário, de instituições públicas e particulares, o espírito empreendedor.

Presente em Santa Catarina desde 1997, já beneficiou mais de 180 mil jovens no estado, através do envolvimento de 90 empresas e 4 mil voluntários.A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que apoiam com recursos financeiros, bem como cedendo voluntariamente executivos que possam transferir suas experiências, implantando e acompanhando os programas nas escolas. Para este ano, a meta é atender mais de 40 mil adolescentes em 46 municípios catarinenses.

Andréa Fischer