00:00
21° | Nublado

Polícia Civil deflagra operação em Santa Catarina

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Publicado em 08/09/2017

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, 7, uma das maiores operações policiais realizadas no Estado contra a facção criminosa responsável pelos atentados cometidos na última semana. A ação policial ocorre nas cidades de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Navegantes, e é coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic). 

Foram feitas 47 prisões de integrantes da organização criminosa, lavrados até o momento cinco autos de prisão em flagrante, em  razão de apreensões de drogas, munições de calibres diversos, balanças de precisão, depósitos bancários, rádio comunicadores, certa quantia dinheiro e anotações, celulares, cartas e bilhetes com alusão à organização criminosa.

Líderes da organização criminosa, dentro e fora das unidades prisionais, assim como responsáveis por transmitir ordens para as ações, foram os principais alvos da operação da Polícia Civil. Os conduzidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição de calibre restrito e participação em organização criminosa.

A Operação Independência faz alusão à data patriótica comemorada nesta quinta e à autonomia constitucional da Polícia Civil, em suas atividades investigativas e de polícia judiciária. Mais de 300 policiais civis, de diversas Delegacias Regionais e Diretorias da Polícia Civil, estão cumprindo, desde a madrugada, 58 mandados de prisão, inclusive contra as lideranças de grupos criminosos e 42 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário.

 

Da Redação