00:00
21° | Nublado

Plataforma online de voluntariado chega à Grande Florianópolis

O Atados será lançado no dia 16/09, em ação que será realizada em parceria com Armário Coletivo e o Conselho Comunitário da Costa de Dentro (Foto: Divulgação)

Publicado em 13/09/2017

O Atados, plataforma online que facilita o engajamento social por meio do voluntariado, será lançado na Grande Florianópolis no dia 16/09, em um mutirão para promover a destinação correta do lixo na comunidade, que será realizado em parceria com o Armário Coletivo, negócio social que trabalha incentivando a economia colaborativa, e o CODEN - Conselho Comunitário da Costa de Dentro.

Na plataforma digital de voluntariado, gratuita à todos os usuários, mais de mil organizações disponibilizam vagas de ações voluntárias para mais de 68 mil usuários, que podem filtrar as oportunidades por assuntos de interesse (educação, meio ambiente, saúde e cultura, por exemplo), por público atendido (crianças, jovens, idosos, entre outros) e por localização.

Com presença na região metropolitana de São Paulo (SP), Grande Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), o Atados chega à Grande Florianópolis depois de meses articulando a rede de organizações locais e já conta com 45 ONGs da região cadastradas, abrindo vagas de voluntariado.

“Estou sentindo que a recepção é muito boa. A galera de Floripa é bem aberta e engajada. Está sendo incrível conhecer muita gente que faz acontecer”, afirma Michel Grahl, coordenador do Atados na região. “Estamos no processo de cadastrar as ONGs, identificar as demandas e criar as vagas de voluntariado. Temos visitado muitas organizações e apresentado o trabalho que o Atados já desenvolve nos outros estados”, diz.

Em 2017, nos dias 1 e 2 de abril, Florianópolis foi uma das 36 cidades que recebeu atividades da segunda edição do Dias das Boas Ações, maior festival de voluntariado do mundo que tem o objetivo de despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais. “Foram dois dias muito intensos e várias pessoas se envolvendo ativamente”, conta Michel.

A ação do dia 16/09 (sábado) será realizada no CODEN das 9h às 12h, no bairro Costa de Dentro do Pântano do Sul. Terá como objetivo promover o envolvimento da comunidade local em iniciativas de sustentabilidade. Uma delas será a reforma do Armário Coletivo, que há 1 ano está implantado no bairro, gerando compartilhamento de objetos, roupas e utensílios em bom estado, promovendo assim o consumo consciente. Além disso, será realizada uma oficina de plaquinhas, com a ideia de conscientizar sobre o descarte correto de resíduos sólidos na comunidade.

Sobre o Atados

Com o propósito de mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para  impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Completando 5 anos de atuação no dia 5 dezembro, Dia Internacional do Voluntário, o Atados também oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão de voluntariado e consultoria em responsabilidade social. Acesse para saber mais: http://atados.com.br

SERVIÇO

Lançamento Atados em Florianópolis

Quando: 16 de setembro (sábado), das 9h às 12h.

Onde: No evento “Juntado mais gente boa”, no CODEN - Conselho Comunitário da Costa de Dentro do Pântano do Sul.
Como participar: https://www.atados.com.br/vaga/mutirao-juntando-mais-gente-boa