00:00
21° | Nublado

Paulinho Mocidade canta samba na Capital


Publicado em 15/01/2014

Tradicional reduto do samba, a Travessa Ratcliff recebe nesta quinta-feira (16), o cantor e compositor Paulinho Mocidade, que faz uma participação especial com o grupo local Número Baixo, às 20 horas.

O intérprete oficial da escola de samba carioca Acadêmicos de Santa Cruz divulga o novo CD com alguns sambas-enredo que marcaram sua carreira.

Com 25 anos dedicados à música, Paulinho Mocidade divulga em Florianópolis o sexto CD da carreira ‘Meu Negócio é Cantar Samba’. O repertório traz 11 músicas, incluindo alguns sambas-enredo com os quais o intérprete conquistou títulos pela Mocidade Independente de Padre Miguel.

Tocando há 12 anos em rodas de samba na Grande Florianópolis, o grupo Número Baixo divulga o tradicional samba de raiz. Há nove anos, integrantes do grupo criaram o projeto Mantendo as Tradições, que lançou recentemente um CD para difundir o samba produzido na região, dando visibilidade a compositores como Vicente Marinheiro, Elias Marujo, Paulinho Carioca e outros compositores locais, além de abrir espaço para intérpretes como Maria Helena, Rachel Barreto e Geison Dias, entre outros nomes.

Serviço
O quê: Apresentação do Grupo Número Baixo e Paulinho Mocidade
Quando: Quinta-feira (16/01), às 20h
Onde: Travessa Ratcliff, Centro
Quanto: Gratuito

Da Redação