00:00
21° | Nublado

Os 21 Ritos Tibetanos na Ilha

Exercícios promovem bem estar físico e mental (Foto: arquivo)

Publicado em 17/04/2014

A pesquisadora Eneida Caetano, que há mais de 25 anos se dedica ao estudo, pesquisa e prática das ciências tibetanas, ministra na capital o curso “21 Ritos Tibetanos”, no dia 10/05, sábado. Em sua vasta experiência, Eneida conviveu com mestres do Tibete, e pôde experimentar a vivência e sabedoria sobre o processo de cura por meio de exercícios com o corpo. Ela é autora do livro "Os 21 Ritos Tibetanos - Exercícios, meditação, revitalização e rejuvenescimento", da Editora Leitura.

Das 9h às 19h, os alunos terão a oportunidade de conhecer a função de cada um dos ritos, a seqüência dos movimentos e o retorno emocional e físico que cada um deles pode trazer quando praticado com regularidade. As inscrições podem ser feitas através da internet, no endereço https://eventioz.com.br/e/curso-de-formacao-nos-21-ritos-tibetanos. O curso será no Espaço Cultural Atená, Rio Tavares.

O que são os 21 Ritos?

Guardados em segredo por milênios nos mosteiros do Himalaia, os Ritos Tibetanos consistem numa série de exercícios físicos rituais. Sua prática harmoniza o funcionamento das glândulas relacionadas com o envelhecimento e são considerados a chave da fonte da juventude. Os exercícios dos 21 Ritos Tibetanos promovem muitos benefícios, destacando-se alguns deles: alongamento muscular, melhora do tônus e desenvolvimento da elasticidade, tonificam a corrente sanguínea, lubrificam as articulações, aumentam a flexibilidade e a coordenação.

Da redação