00:00
21° | Nublado

Orquestra de Cordas faz concerto na Lagoa


Publicado em 21/06/2013

No domingo (23/6), às 17 horas, haverá apresentação da Orquestra de Cordas da Ilha de Santa Catarina, na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição.

Nos concertos didáticos, o grupo aborda a riqueza da música orquestral e a importância dos instrumentos eruditos e oferecem ao público a oportunidade de conhecer informações sobre a vida e obra de renomados compositores brasileiros e da música mundial, assim como a contribuição dada por eles no contexto da história da música.

No repertório estão obras de Antônio Vivaldi, Guerra Peixe e Chico Buarque, entre outros compositores.

A Orquestra de Cordas da Ilha de Santa Catarina foi criada em 2005 por estudantes de música da Universidade do Estado de Santa Catarina e músicos profissionais.

Atualmente, o grupo é formado por Marcos Pablo Dalmácio (diretor artístico), Tales Custódio, Ricardo Mueller, Débora Remor, Marcos Origuela, Jorge Linemburg, Frederico Martins, Rosana Azevedo e Paulo Roberto Mattos, que é o idealizador do projeto e coordenador.

A iniciativa tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Funcultural, e conta com apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Serviço:
O Quê: Apresentação da Orquestra de Cordas da Ilha de Santa Catarina
Quando: domingo (23/06) – 17h
Onde: Casa das Máquinas - Rua Henrique Veras do Nascimento, 50 – Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito.

Da Redação