00:00
21° | Nublado

O poder das palavras que tranquilizam a mente

Mantras em doses diárias trazem equilíbrio e paz. Entenda como uma simples troca de afirmações negativas por positivas pode ajudar na saúde mental (Foto: Reprodução)

Publicado em 14/12/2020

Você sabia que os pensamentos negativos ocupam boa parte da imaginação das pessoas? Pesquisas revelam que em média 80% do autodiálogo – diálogo consigo mesmo – é composto de negatividade. A Humanidade passa a maior parte do tempo envolta em pensamentos autocríticos e, como se não bastasse, os mesmos estudos indicam que 95% deles são repetições do dia anterior. Ou seja, quase a totalidade da população mundial é refém da autodiminuição e está presa em um looping sem fim.

Uma das formas de trocar esses pensamentos negativos por afirmações positivas é a utilização dos mantras. É o que apresenta a escritora e terapeuta Hávini Sá no lançamento O Poder dos Mantras: Descubra como ativar o poder infinito que existe em você, da Luz da Serra Editora. Segundo a autora, ninguém está imune à autocrítica, mas é preciso observar a frequência desses pensamentos e o que é feito de forma prática quando eles surgem. “Se você precisa mudar a sua vida, considere mudar seus mantras pessoais para mantras positivos que o inspirem a agir e a fazer mudanças positivas”, destaca.

A autora, que também é pós-graduada em Psicologia Positiva e Bem-Estar, conta que passou a estudar os mantras após uma crise de pânico. Dois anos depois, trocou um emprego de alto escalão em uma grande empresa e começou a ensinar as técnicas que não apenas salvaram a vida dela, mas também trouxeram saúde mental para outras pessoas.

Segue um trecho:

"Eu consegui tudo o que sonhava. Saúde, paz, tranquilidade, abundância e uma mente muito próspera. Mantras positivos em doses diárias podem realizar essa mesma transformação em você. É simples mudar os pensamentos. Fácil aceitar suas fraquezas. É possível viver em paz. É simples ser próspero e abundante se você tiver a ferramenta certa para te guiar".

 

Abaixo, Hávini Sá indica alguns mantras poderosos para fazer pela manhã:

"Comece o dia agradecendo", indica. Em seguida, diga os mantras.

1. Essa respiração é uma benção.
2. O dia de hoje está cheio de potencialidades infinitas.
3. Eu começo esta semana, este dia, este momento, novinho em folha e trago o melhor que posso para isso.
4. Hoje eu recebo a todos com um belo sorriso e direi a eles: “Bom Dia!”.
5. Eu sou forte, capaz e estou no controle.
6. O Universo tem minha confiança e me apoia em minha missão de alma.
7. Eu escolho fazer o dia de hoje incrivelmente belo.
8. Eu tenho o conhecimento e tomo decisões inteligentes.
9. Faço as escolhas certas o dia todo usando minha sabedoria interior.
10. Estou feliz e contente com a minha vida.
11. Sou grato por este novo dia, por outra chance, um novo começo.
12. Hoje eu invisto minha energia e crio um superplano para o meu futuro.
13. Eu aprecio tudo o que me trouxe até este momento, em que toda mudança é possível.
14. Meu coração está aberto. Minha mente está em paz. Meu corpo está à vontade.
15. Me sinto leve e escolho sentir-me assim pelo resto do dia.

 

icamos felizes  que você chegou até aqui e gostaríamos de te perguntar uma coisa: o que você acha da maneira como postamos nossas matérias?  

Diferentes de outros sites de notícias, nós não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Sem anúncios, você tem uma leitura mais prazerosa, não é verdade?  
 

Os nossos anunciantes estão em locais fixos. Ao contrário de outros sites de notícias, eles não incomodam sua leitura! 
 

Porém, a receita desses anúncios, infelizmente, já não é suficiente para manter os nossos custos. Precisamos muito do seu apoio, leitor(a), já que, para manter o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos de uma ajuda extra! 


E, como gentileza gera gentileza, criamos sorteios gastronômicos mensais para os nossos apoiadores. São pizzas, taças de vinho ou cafés, e até almoço com frutos do mar! 

 

Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessas opções de apoio ao jornal.  Acesse  ► imagemdailha  Ah, obrigado por considerar! 

 

Da redação