00:00
21° | Nublado

Novas rotas aéreas para a alta temporada na Capital

Foto: Ricardo Wolffenbüttel

Publicado em 05/10/2022

O Aeroporto Internacional de Florianópolis se prepara para operar a maior alta temporada da sua história, com 26 rotas diretas, que incluem opções nacionais e internacionais e destinos nunca operados.

Entre as 26 rotas, há 15 novos voos, conectando Santa Catarina com o Nordeste e Centro-Oeste brasileiros e também com os países do Mercosul. As novas frequências são Salvador, Recife, Campo Grande, Cuiabá, Santo Ângelo, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Goiânia, este último permanecerá na malha do aeroporto durante todo o ano; no internacional, somam-se voos para Montevidéu, Assunção, Córdoba, Rosário e Ezeiza (Buenos Aires), na Argentina 

No total, a movimentação esperada para os meses de dezembro e janeiro é 6% maior que a do mesmo período (dezembro/19 a janeiro/20), na pré-pandemia, chegando a 19 rotas nacionais, 7 internacionais e 7 cias aéreas com operação em Florianópolis. 

Na coluna do Raul: Análise das eleições no contexto de SC

“A próxima alta temporada será um marco para o Aeroporto Internacional de Florianópolis, com a superação dos níveis de movimento pré-pandemia e a ampliação da internacionalização do aeroporto. Florianópolis se consolidará como porta de entrada de Santa Catarina”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Além das novas rotas, o aeroporto também vai ampliar sua malha em mercados já existentes. Algumas rotas como Santos Dumont/Rio de Janeiro e Congonhas/São Paulo chegarão a operar como ponte aérea, com média de 6 voos diários para Santos Dumont e 14 voos por dia para Congonhas em janeiro.

Voos internacionais

A Argentina, tradicional conexão internacional de Florianópolis, terá um aumento significativo na alta temporada. O país vizinho concentrará até 9 voos diários, operados por 3 companhias aéreas (Gol, Flybondi e Aerolíneas Argentinas), para 4 aeroportos: Ezeiza e Aeroparque em Buenos Aires e ainda Córdoba e Rosário. A nova malha para Argentina representa um crescimento de 22% em relação a alta temporada de 2019 e 2020.

Veja os detalhes:

Aerolíneas Argentinas: a partir de dezembro, voos diários para Buenos Aires; 3x por semana para Córdoba; e a partir de janeiro, 2x por semana para Rosário.
GOL: a partir de 4/12, voos diários para Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza); 3x por semana para Córdoba

Flybondi: a partir de 1/12, voos diários Buenos Aires (Ezeiza)

Orçamento de SC: Projeto da LDO entra em tramitação

Outro destaque da malha internacional é o novo voo regular para Montevidéu (Uruguai), que começará a ser operado em dezembro, 2 vezes por semana, pela Azul.

Santiago do Chile, que atualmente conta com 4 frequências por semana, passará a ter 9 voos por semana com a SKY e 5 por semana pela Latam. Para Assunção, no Paraguai, serão 2 frequências semanais, a partir do dia 28/12

Como ficou:

Rotas Nacionais: Brasília, Campo Grande, Chapecó, Confins, Cuiabá, Congonhas, Foz do Iguaçu, Goiânia, Guarulhos, Passo Fundo/RS, Pelotas/RS, Porto Alegre, Recife, Salvador, Santa Maria/RS, Santo Ângelo/RS, Santos Dumont, Uruguaiana e Viracopos. Total: 19

Rotas Internacionais: Ezeiza, Aeroparque, Córdoba, Rosário, Santiago do Chile, Assunção e Montevidéu. Total: 7

A concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis reforça que a malha aérea é dinâmica e poderá sofrer alterações pelas cias aéreas.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI