00:00
21° | Nublado

Modelo de saneamento de Jurerê Internacional é destaque em congresso

O sistema atende a 3.224 unidades consumidoras, tratando diariamente 4 milhões de litros (4.000 metros cúbicos) de água na alta temporada, e 50% desse volume nos meses de baixa temporada (Foto: Divulgação)

Publicado em 29/08/2017

O Sistema de Água e Esgotos (SAE) de Jurerê Internacional vai ser um dos destaques do Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan), que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. Detentor das certificações ISO 9001 e 14001, o SAE - implantado junto com o empreendimento há 37 anos - será apresentado a congressistas brasileiros e estrangeiros pelos engenheiros sanitaristas Luiz Fernando Lemos e Fabiana Valois Thiesen.

Luiz Fernando, responsável pelo SAE, vai falar sobre a gestão de serviços de água e esgotos utilizando ferramentas ISO 9001 e 14001, enquanto Fabiana apresentará estudos para aplicação de membranas na Estação de Tratamento de Esgotos.  

Sem nunca ter apresentado problemas de falta d’água ou de poluição no mar, Jurerê Internacional tem os que os especialistas chamam de “ciclo completo da água”, desde a captação até o tratamento de 100% do esgoto executado pelo SAE.

Sobre o SAE/Jurerê Internacional

Jurerê Internacional tem como seu valor maior a privilegiada natureza de seu entorno – a bela praia, os manguezais, as ilhas, os morros e a fauna e flora. A concepção do residencial buscou o equilíbrio com a natureza, e a melhor maneira de garantir a conservação é a ocupação organizada.

O Sistema de Água e Esgotos – SAE, desde o seu início, em 1981, tem como metas a preservação ambiental e a saúde pública. Ao longo dos anos vem servindo de modelo para outras localidades e profissionais dos âmbitos público e privado.

O SAE é composto pela Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) pioneira no uso do sistema de coleta de esgotos a vácuo no Brasil.  

 

Da Redação