00:00
21° | Nublado

Loro de Lima abre exposição Traço e Ponto


Publicado em 26/06/2013

Traço e Ponto é o nome da exposição que o artista plástico catarinense Loro de Lima abre quinta-feira (27/6), Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, no centro. Também haverá bate-papo com o artista, antes da abertura, às 19h30.

Com curadoria de Patrícia Amante e texto de apresentação assinado pela artista plástica e professora Maria Lúcia Mascelani Mourão, a exposição contempla 40 desenhos feitos com nanquim sobre papel vegetal, produzidos em diversos tamanhos, nos últimos cinco anos.

Dispostos livremente no espaço, possibilitando que as pessoas apreciem as obras de qualquer ângulo, os desenhos de Loro de Lima criam a ordem e a desordem, formando figuras abstratas e figurativas que dialogam com os vários elementos que compõem o alfabeto visual rico em significados.

Nascido em Florianópolis, em 1947, Lourival Pinheiro de Lima participa do movimento artístico da Ilha de Santa Catarina desde 1975. No ano seguinte viajou aos Estados Unidos, onde estudou na Art Students Leagne, em Nova Iorque, retornando com frequência ao país durante a década de 1980.

Realizou diversas mostras coletivas e individuais no Brasil e nos Estados Unidos, com destaque para o 2º Salão Jovem Arte Sul América, no Museu de Arte de Santa Catarina (1982), o 9º Salão Nacional de Artes Plásticas – Sul, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (1986) e a Exposição na OEA, em Nova Iorque (1991).

Serviço
O Quê: Exposição Ponto e Traço, de Loro de Lima.
Quando: Abertura: quinta-feira (27), 19h30. Visitação até 16 de/8, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19h.
Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Praça 15 de Novembro, 180 – Centro, esquina com Rua Tiradentes
Quanto: Gratuito

Da Redação