00:00
21° | Nublado

Joguinhos Abertos de SC reúnem 3 mil atletas em Caçador

(Foto de arquivo: Antonio Prado / Fesporte)

Publicado em 24/07/2017

Quando começar a etapa estadual da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina ,desde sábado, 22, em Caçador, cerca de 3 mil atletas de 81 municípios, com idade entre 15 a 19 anos, lutarão não somente por uma boa participação. A briga será, claro, pela medalha de ouro e, principalmente, para tentar impedir mais uma conquista ou de Blumenau ou de Joinville. As cidades detêm a hegemonia do Estado e devem atrair os olhares até o final, no dia 29.

A briga pelo troféu promete ser acirrada. Na história dos Joguinhos Abertos, são 14 conquistas de Blumenau contra 12 de Joinville. Por isso, cada uma das 16 modalidades será fundamental pela luta pelo título.

Estão no programa da competição: atletismo, basquetebol, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de duplas e xadrez. A natação foi realizada dia 16, em Palhoça, com Joinville sendo campeão no masculino e Blumenau no feminino.

A cerimônia de abertura está prevista para sábado, às 19h, no Ginásio do Sesi, com capacidade para 2 mil pessoas. Além dos desfiles dos municípios participantes, a noite contará com a apresentação do “Bike Session”, um grupo paranaense que realiza acrobacias com bicicletas. Para um dos pontos altos da noite, um atleta de futsal de Caçador: Julian Cesar Monteiro, será o responsável pelo acendimento da pira. Cesar Carneiro, do handebol, também da cidade-sede, realizará o juramento.

“Não tenho dúvidas que mais uma vez faremos um grande evento esportivo, pois as instituições envolvidas na organização têm muita experiência”, destaca Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, presidente da Fesporte, que promove o evento em parceria com a prefeitura local e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.

Essa será a segunda vez consecutiva que Caçador é a cidade-sede. No último ano, o município campeão foi Joinville. Na 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, incluindo todas as etapas (microrregionais e seletivas), foram inscritos 8.201 atletas de 170 municípios.

Galeria dos campeões

Blumenau 14 títulos
Joinville – 12
Florianópolis – 2
Concórdia – 1

*Em 2009 a competição foi cancelada em virtude do surto de “Gripe A”, em Santa Catarina 

 

Da Redação