00:00
21° | Nublado

IVG divulga relatório social nesta quarta-feira


Publicado em 27/05/2019

“A beleza da vida não está no ponto de partida, nem no ponto de chegada, mas no caminho onde acontecem os encontros.” Com essa premissa é que o empreendedor social, Padre Vilson Groh, criou há 8 anos o Instituto Vilson Groh, para facilitar e potencializar o trabalho desta rede, criando sinergia entre as ações e gerando aprendizagem, além de ser um espaço de articulação política, onde se discutem os problemas sociais da região e propõem-se soluções, visando influenciar na formulação de políticas públicas. E, como forma de prestação de contas para sociedade, o IVG realiza nesta quarta-feira, às 19 horas, a entrega de seu Relatório Social do exercício de 2018. “O relatório social é uma forma de dar transparência às nossas ações e seus impactos e agradecer generosamente aos parceiros, voluntários e aliados da nossa causa, ao nosso sonho”, pontua padre Vilson Groh.

Em 2018 a entidade atendeu 5.337 pessoas, atendendo mais de 2728 famílias, servindo mais de 1.219.251 refeições, com um investimento de mais de 20 milhões de reais nos projetos desenvolvidos pela REDE. Os números reforçam o trabalho da entidade, que a cada ano vem atendendo um número maior de pessoas.

Apenas para comparação, em 2017 a REDE IVG atendeu 4.925 crianças, adolescentes e jovens, oferecemos mais de um milhão de refeições, superando os números de 2016, quando foram oferecidas 847.430 refeições. No montante de recursos investidos, o IVG aplicou em ações educativas e sociais nas periferias, em 2017, R$ 17.396.875,78.

Em oito anos o IVG já foram investidos mais de R$125.674.523,12 investidos em ações de prevenção, inserção, convivência, fortalecimento de vínculos e educação, com uma média de 278 voluntários por ano, mais de 400 pessoas inseridas na universidade a partir do Pré-Vestibular da REDE IVG, 2.262 famílias atendidas em média anual, mais de cinco mil pessoas atendidas por ano e mais de 1.984 de jovens inseridos no mundo do trabalho e programas de aprendizagem.