00:00
21° | Nublado

Isabela Teixeira mostra os efeitos da Supernova em exposição no CIC

Foto: Divulgação/Isabela Teixeira

Publicado em 26/05/2015

Até o dia 14/6, a artista plástica Isabela Teixeira realiza a exposição “Abstrato Supernova”, no Centro Integrado de Cultuar (CIC), das 10h às 22h, ao lado da Bienal de Design 2015. A entrada é gratuita. Para representar a temática de seus trabalhos – a estrela Supernova –, a artista utilizou uma gama de cores que possibilitam uma explosão de brilho colorido que só pode ser percebido na escuridão.

É nas referências do expressionismo abstrato que o gestual de Isabela explora as qualidades e os efeitos sensitivos da cor e da luminosidade e produz telas representadas por limites indefinidos e por relações cromáticas e luminosas através do neon. "Um dia alguém me explicou o que era Supernova, um tal encontro de astros, corpos celestes surgidos após as explosões de estrelas, que produziam algo extremamente brilhante. Fui pesquisar a respeito e vi que apesar da beleza deste fenômeno, ele desaparece com a mesma velocidade que surge”, explica Isabela.

A artista enxergou uma maneira para reverter esse resultado. “A intenção desta exposição é levar as pessoas a apreciarem o brilho intenso das cores e a beleza deste fenômeno de uma forma permanente e vivenciar um mundo novo”, define. Confira o trabalho de Isabela Teixeira AQUI.

Da redação