00:00
21° | Nublado

Inspeção veicular gratuita para sociedade será realizada na Grande Florianópolis

(Foto: Divulgação)

Publicado em 15/08/2017

Você sabe como está a saúde do seu carro? E a importância das revisões preventivas? No setor automotivo, saúde e segurança andam lado a lado. Pensando nisso é que a Revisacar Soluções Automotivas promove no próximo dia 19 de agosto um dia especial para inspeção veicular gratuita para comunidade. “Nosso objetivo é conscientizar os motoristas sobre a importância das revisões preventivas que devem ser feitas periodicamente para garantir o ideal funcionamento do veículo e condições de segurança para todos envolvidos no trânsito”, destaca a sócia da Revisacar Soluções Automotivas, Ana Muller Azevedo.

O checkup nos veículos será feito por ordem de chegada, das 8h às 15h, na própria Revisar, localizada no bairro Campinas, em São José. Serão verificados 50 itens e os motoristas sairão do local com uma avaliação completa do estado do carro, com diagnósticos e orientações em caso de problemas encontrados. Todo o trabalho será realizado por mecânicos da empresa.

“É uma ação educativa, mas que também serve de alerta. Muitos acidentes acontecem por falta de prevenção, ou quando os problemas veiculares são diagnosticados, o cliente sente no bolso. A inspeção preventiva é a mais recomendada, pois é mais econômica do que a corretiva. Manter um motor bem regulado é mais barato do que resolver problemas nesse e outros itens do automóvel. Além dos nossos mecânicos, teremos parceiros para atender o público, para sanar dúvidas e apresentando curiosidades sobre o mercado automotivo”, explica Ana.

Dentre os itens avaliados, destaque para diagnósticos do sistema de freios, da suspensão, do alinhamento, da bateria e do alternador, check-up nos pneus, revisão de luzes e cristalização de para-brisa, entre outros. O serviço dura em média apenas 30 minutos.

“Em nosso dia a dia percebemos que os maiores problemas apurados relacionaram-se à eficiência dos freios, sobretudo nos discos e pastilhas gastos, o que é rápido de se resolver, mas também são itens que se não receberem manutenção preventiva podem causar acidentes”, alerta a proprietária da Revisacar. Além do claro benefício de diminuir os acidentes no trânsito, a inspeção do veículo reduz a emissão de gases e ruídos nocivos. Ela também diminui o consumo de combustível do automóvel, pois motores desregulados tendem a consumir mais.

O Instituto Scaringella Trânsito apontou que a falta de manutenção preventiva dos veículos está relacionada à ocorrência de 27% dos acidentes urbanos e rodoviários no país. O Detran orienta que a manutenção preventiva dos principais itens do veículo, como freio, nível de óleo e amortecedor, seja feita a cada 10 mil quilômetros ou seis meses. A conclusão é que a falta de manutenção triplica os riscos. O cuidado com a segurança no trânsito deve começar mesmo antes de o condutor colocar o veículo nas ruas. De acordo com a pesquisa, 80% dos veículos em circulação no país tem algum tipo de problema como pneu careca, lanterna queimada, falta de seta, motores desregulados entre outros. Tudo isso coloca em risco a segurança não só do dono do veículo, mas de todos.

Serviço

O que: Inspeção Veicular Gratuita

Quando: 19 de agosto

Onde: Revisacar Soluções Automotivas – rua Elizeu Di Bernardi, 361 -Campinas – São José

Horário: 8h às 15h