00:00
21° | Nublado

Governador eleito Jorginho Mello visita Alesc e TJ

O presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB), recebeu Jorginho Mello, próximo mandatário do Estado (Foto Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 17/11/2022

Nesta quinta-feira, 17, Jorginho Mello (PL), governador eleito de Santa Catarina,  esteve na Assembleia Legislativa (Alesc) e no Tribunal de Justiça (TJ) em suas primeiras visitas institucionais. Em conversa com o presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa (MDB), e com líderes de partidos, o próximo mandatário do Estado disse que pretende manter um diálogo aberto com a Casa e exercer um mandato harmônico com os poderes constituídos.

“A Assembleia Legislativa é um espaço muito plural. É uma Casa que conhece Santa Catarina. Então, mesmo antes da posse, vim aqui para demonstrar o meu respeito pela Alesc. Eu quero trabalhar com a Assembleia de uma forma colegiada, em que a gente possa discutir as matérias importantes para o Estado. Assim, a gente consegue evoluir e ter mais fluidez naquilo que a gente vai encaminhar para a Casa”, antecipou o governador eleito.

Floripa terá passeio turístico de catamarã

Jorginho Mello acumula passagens pela Assembleia Legislativa durante a sua trajetória política. Foi deputado estadual entre os anos de 1995 e 2011, chegando a exercer a presidência entre 2009 e 2010. A experiência do governador eleito com o poder legislativo catarinense foi destacada pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa.

“O governador eleito conhece esta Casa, tem a experiência desta Casa, e a visita dele aqui hoje demonstra o reconhecimento que ele tem pelo Parlamento. Eu tenho certeza que a Alesc será parceira em todas as ações boas para Santa Catarina. Os poderes são independentes, mas eles têm a obrigação de serem harmônicos. E essa Casa pode contribuir muito com o governo”, ressaltou Sopelsa.

Campanha de adoção de pets será neste sábado, na Dibea

Atualmente ocupando o cargo de senador da República, Jorginho Mello recebeu, nas eleições deste ano, mais de 70% dos votos válidos para governador de Santa Catarina. A posse do governador eleito será no dia 1º de janeiro, na Assembleia Legislativa.


Em encontro no Tribunal de Justiça, Jorginho Mello foi recepcionado pelo desembargador João Henrique Blasi (ao seu lado) e por dezenas de outros desembargadores


Harmonia também com o Tribunal de Justiça de SC

Jorginho Mello também visitou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, acompanhado por dezenas de outros desembargadores que integram a Corte Estadual. Neste primeiro contato oficial, registrado no Auditório Desembargadora Thereza Tang, o futuro chefe do Executivo estadual adiantou que seu objetivo de gestão é estabelecer uma relação harmônica e independente entre os poderes, porém com espaço para colaboração e parceria mútuas: “queremos que vocês nos ajudem a construir uma Santa Catarina melhor”, pediu.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI