00:00
21° | Nublado

Florianópolis recebe três eventos para empreendedores em outubro

Em um mesmo final de semana, o Sebrae/SC promove o Startup Weekend Women, o InovAtiva Brasil e o Sebrae Startup Day (Foto: Divulgação)

Publicado em 29/09/2017

Durante os dias 6, 7 e 8 de outubro ocorrem em Florianópolis iniciativas voltadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias. Na sexta-feira, dia 6, começa o Startup Weekend Women, evento global que busca estimular empreendedoras, designers e desenvolvedoras de software a compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

A maratona dura 54 horas e as participantes vão, em equipes, desenvolver soluções inovadoras para problemas reais de mercado, validar o modelo de negócio, preparar um protótipo e apresentar o resultado para um júri com mentores e especialistas. As inscrições podem ser feitas neste link, e não estão restritas às mulheres: os homens podem representar até 25% do total de participantes. Entre as mentoras que participarão da segunda edição do evento no estado estão: Tania Gomes, fundadora da startup 33e34, e Marcela Viegas, CEO da Smarket.

No dia 7 de outubro, ocorrem o Bootcamp Regional InovAtiva e o Sebrae Startup Day. Além de receber as mentorias, os responsáveis pelas startups que estarão no Bootcamp Final do ciclo de aceleração da InovAtiva participarão das palestras do Sebrae Startup Day. Os interessados em empreendedorismo também podem se inscrever para o evento do Sebrae que ocorrerá simultaneamente em todo o Brasil.

Em Florianópolis, os convidados do encontro são Diego Wagner, CEO e cofundador da Meetime; André Denofrio, Consultor de Customer Success na Ontrack; Elton Miranda, CCO e cofundador da Contentools; e Patrick Castilho, Diretor de vendas da Pipz. As palestras envolverão temas como Inside Sales, Marketing Digital, Customer Success e Métricas para startups. 

SERVIÇO

O que: Startup Weekend Women Florianópolis

Quando: 6 a 8 de outubro de 2017

Local: Auditório do Sebrae/SC, rodovia José Carlos Daux, km 01, João Paulo, Florianópolis/SC

Inscrições: http://bit.ly/inscricaoswwomen2017

 

O que: Sebrae Startup Day

Quando: 7 de outubro de 2017

Local: Auditório do Sebrae/SC, rodovia José Carlos Daux, km 01, João Paulo, Florianópolis/SC

Inscrições: https://www.sympla.com.br/sebrae-startup-day-2017-floripa__193686