00:00
21° | Nublado

Festas de outubro em Santa Catarina entram na reta final

(Foto: Oktoberfest / Divulgação)

Publicado em 20/10/2017

Ainda dá tempo de aproveitar as festas de outubro de Santa Catarina. Muitos dos eventos deste ano já encerraram, mas neste fim de semana ainda é realizada a 34ª Oktoberfest, de Blumenau, e a 39ª Oktoberfest, de Itapiranga.

A festa de Blumenau começou no dia 4 e termina neste domingo, 22. Até a noite do último domingo, 15, mais de 350 mil pessoas já tinham passado pelo Parque Vila Germânica, um aumento de 7% com relação ao mesmo número de dias de 2016. O maior público foi registrado no sábado, dia 14, onde mais de 67 mil visitantes prestigiaram a festa. O número também é o recorde registrado desde 2013.

Neste sábado, 21, além da festa no Parque Vila Germânica, será realizado mais um desfile oficial, a partir das 16h, na rua XV de Novembro, no Centro da cidade. No último dia de festa, domingo, dia 22, a entrada nos pavilhões da Vila Germânica é gratuita.

Em Itapiranga, na região Caminhos da Fronteira, a mais antiga Oktoberfest de Santa Catarina também chega ao seu último final de semana. A 39ª edição da festa tem atividades em dois locais, no centro da cidade, e na Linha Becker.
 

 

Da Redação