00:00
21° | Nublado

Fatma intensifica fiscalização no Norte da lha

(Foto: Divulgação)

Publicado em 21/10/2016

Os fiscais da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) estiveram nesta quinta-feira (20) notificando hotéis da região de Canasvieiras, em Florianópolis. A ação faz parte do programa de Fiscalização Ambiental 2016 da Fundação. A partir deste mês, com a proximidade do início da temporada de verão, os trabalhos no Norte da Ilha de Santa Catarina serão intensificados.

O foco será em hotéis com mais de 100 leitos, condomínios e prédios acima de 10 unidades, estações de tratamento e limpa-fossas, clubes recreativos e empreendimentos de grande porte. “A Fatma é responsável pela fiscalização daquilo que licencia. Na ação de hoje, cinco hotéis foram notificados a apresentar as licenças ambientais de operação em 10 dias úteis”, explica o diretor de Fiscalização, Antônio Anselmo Granzotto de Campos.

União

Além das ações de fiscalização, a Fatma vai reunir as prefeituras, vigilâncias sanitárias e órgãos ambientais e de saneamento municipais, a Polícia Militar Ambiental e a Casan na próxima segunda-feira, 24. O encontro vai servir para definir ações em conjunto de fiscalização, monitoramento e prevenção de possível danos ao meio ambiente durante a temporada de verão.