00:00
21° | Nublado

Exposição reúne artistas de peso de SC


Publicado em 18/10/2012

Pela primeira vez a Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, irá receber obras de artistas catarinenses consagrados, numa mostra coletiva, promovida em parceria com o Artespazio Escritório de Arte de Florianópolis. A abertura oficial acontece no dia 26 de outubro a partir das 20h. A exposição tem como tema “Arte em Santa Catarina”.

Os artistas representados na mostra fazem parte da história da arte de Santa Catarina. Entre eles consagrados artistas catarinenses já falecidos, como Martinho de Haro, Meyer Filho e Vecchietti, ou dos que estão em plena atividade, como Vera Sabino, Sílvio Pléticos, Semy Braga, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha, entre outros.

Os marchands Antonio Fasanaro e Fabrício Peixoto, do Artespazio, por terem começado cedo a colecionar obras de arte e a frequentar os ateliers dos artistas desenvolveram grande experiência na seleção das obras que adquirem para o acervo do escritório. Visitas às feiras de arte, museus, galerias no Brasil e exterior fazem parte da vivência e busca pela atualização no mercado de artes que os sócios adotaram como fundamentais. Dessas viagens e contatos estão surgindo novas parcerias e planos, como a presente mostra na Villa Francioni.

A Galeria de Arte da Villa Francioni já recebeu grandes nomes de expressão internacional, como os franceses Auguste Rodin e Camille Claudel. Recentemente, o catarinense Juarez Machado também expôs suas gravuras “Castelos de Vinho” no espaço criado pelo fundador Dilor Freitas, em homenagem às artes.

Todas as obras da mostra estarão à venda. A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de dezembro. A entrada é gratuita. A Galeria de Arte abre todos os dias.

Mais informações:www.villafrancioni.com.br.

Andréa Fischer