00:00
21° | Nublado

Etapa do Bom de Bola chega a Grande Florianópolis

Jogos acontecem a partir do dia 28 em Antônio Carlos (Foto: Divulgação)

Publicado em 24/08/2017

O Bom de Bola, a maior competição de futebol escolar do país, chega na próxima segunda-feira (28) à Grande Florianópolis. Envolvendo meninos e meninas de oito cidades, os jogos da etapa microrregional acontecem em Antônio Carlos, no Estádio Padre Alfredo Junkes, a partir das 14h.  As partidas se estendem até o dia 1º de setembro e os campeões se credenciam para participar da próxima fase do torneio, que ocorre em outubro. A etapa contará com 13 equipes, sendo sete da modalidade masculina e seis da feminina.  

Embora seu caráter seja recreativo e educacional, o torneio Bom de Bola em Santa Catarina revelou grandes nomes dos gramados da capital, como o meia e ídolo avaiano Marquinhos e o lateral-esquerdo André Santos, prata da casa no Figueirense e que hoje atua no futebol turco.  

Neste ano, a cidade de Itapiranga, no extremo-oeste catarinense, receberá entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro as finais da competição.  O projeto Bom de Bola  reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Para mais informações sobre regulamento e cronogramas acesse http://www.bomdebola.org.br

 

Da Redação