00:00
21° | Nublado

Estácio promove Dia D em hospitais da Capital


Publicado em 22/05/2013

Alunos, professores e colaboradores dos 77 campi da Estácio de Sá, em 20 estados brasileiros, se mobilizarão em ações simultâneas do “Dia E”, quinta-feira, 23 de maio. Haverá atividades dentro e fora das unidades de ensino.

Em Santa Catarina, pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão e Hospital Maternidade Carmela Dutra serão beneficiados com a iniciativa.

Estudantes de Fisioterapia se transformarão em palhaços-doutores na visita a pacientes do Hospital Infantil, em Florianópolis. A ideia é levar alegria para quem está se recuperando de alguma enfermidade e conforto para familiares e acompanhantes.

Já na Carmela Dutra, o objetivo dos estudantes do curso de Nutrição é conscientizar sobre a importância da alimentação balanceada. Os pacientes de todos os leitos receberão frutas, alimento essencial para manutenção de uma vida saudável.

Está na programação do “Dia E” também a coleta de medicamentos vencidos ou inutilizados no campus da Estácio de Sá, em Barreiros (São José). A iniciativa busca conscientizar sobre o destino correto desses resíduos, que não é o lixo comum ou vaso sanitário. Os medicamentos serão encaminhados para empresa especializada.

No fim de tarde, serão entregues computadores recuperados para instituição sem fins lucrativos. O projeto Rede Amiga beneficiará o Lar da Criança Nossa Senhora de Fátima - Pai Herói.

Em todo o país, o “Dia E” envolverá cerca de 5mil pessoas, beneficiando instituições sem fins lucrativos e a comunidade acadêmica. A iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo, tem três objetivos: a prestação de serviços para as comunidades no entorno da Estácio; a geração de oportunidades para os alunos aprenderem, colocarem seus conhecimentos em prática; e a promoção da integração entre as diversas áreas da Estácio.

Da Redação