00:00
21° | Nublado

Estação Verão reúne secretarias e Consulados para tratar das ações preventivas

As forças de Segurança contarão com reforço de efetivo de policiais, bombeiros e guarda vidas no litoral catarinense e todo o aparato de equipamentos e tecnologia da segurança pública catarinense disponíveis (foto Divulgação)

Publicado em 07/12/2023

As secretarias de Segurança Pública, Articulação Internacional, Turismo, Forças de Segurança e Sistema Prisional de Santa Catarina se reuniram nesta quarta-feira, 6, para tratar das ações que serão realizadas na operação Estação Verão no Estado. Consulados do Paraguai e Uruguai participaram do encontro, na sede da SSP, em Florianópolis.

O objetivo da reunião foi a articulação, integração e comunicação dos setores envolvidos nos trabalhos previstos para a Estação Verão com o objetivo de oferecer a melhor proteção e atendimento aos turistas e a população em geral durante o verão.

Na reunião, houve apresentações pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica dos principais trabalhos de cada instituição que serão realizados. Além das secretarias de Estado da Segurança Pública, Articulação Internacional, Turismo e Administração Prisional e Socioeducativa.

“Foi importante a contribuição de cada instituição envolvida para que possamos melhorar no planejamento e sermos ainda melhores anfitriões aos nossos visitantes, como os nossos irmãos dos países vizinhos. O governo de Santa Catarina está preparado e se preparando cada vez mais, de forma integrada e somando esforços nesta mobilização para termos a melhor operação Estação Verão já realizada no Estado”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

As forças de Segurança contarão com reforço de efetivo de policiais, bombeiros e guarda vidas no litoral catarinense e todo o aparato de equipamentos e tecnologia da segurança pública catarinense disponíveis. Entre eles, por exemplo, helicópteros, aviões, embarcações, viaturas, videomonitoramento, delegacias móveis, salas de atendimento para mulheres vítimas de violência, redes de prevenção. Este ano, haverá ainda sete quadriciclos da segurança pública para ações preventivas nas praias por meio de doação feita pela Secretaria de Administração Prisional à SSP.

“Temos feito, por meio da Secretaria de Articulação Internacional, da Secretaria do Turismo e da Secretaria de Segurança Pública todo esse esforço de engajamento e envolvimento com os consulados que representam os nossos visitantes, os nossos turistas que são sempre bem-vindos. Hoje já temos o melhor Estado em segurança pública no país e queremos ainda mais, ir além e aumentar a nossa projeção para o mundo”, pontuou o secretário de Articulação Internacional (SAI), Juliano Froehner. Os trabalhos são feitos com os consulados do Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile.

Da redação

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045