00:00
21° | Nublado

Educação lança Painel dos Programas de Assistência Financeira do Ensino Superior de SC

Programas de Assistência Financeira do Ensino Superior de SC é de fácil acesso e deve ajudar aos jovens a tirar dúvidas sobre os programas. Foto: Marco Favero/Secom

Publicado em 05/04/2024

A Secretaria de Estado da Educação (SED) lançou nesta quarta-feira, 3, o Painel de Transparência dos Programas de Assistência Financeira do Ensino Superior de Santa Catarina. O evento aconteceu de forma online, a partir das 14h. Com o lançamento oficial, a plataforma está disponível no site da secretaria.

De fácil navegação, o painel traz informações sobre os programas Universidade Gratuita, Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) e Uniedu. e permite que o usuário veja quantos estudantes se inscreveram nos programas, quantos foram contemplados e qual o valor do investimento feito pelo Governo do Estado, entre outros dados.

“É fundamental termos esse painel de transparência para que todos acompanhem e vejam o que acontece com a aplicação dos nossos recursos, os incentivos que o Governo do Estado dá ao desenvolvimento da Educação. A partir desta quarta-feira, nossas instituições, os órgãos de governo e todos aqueles que assim desejam terão acesso a esse importante instrumento de transparência dos dados sobre esses grandes programas”, disse o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, que representou o governador Jorginho Mello no lançamento.

O evento contou com a participação de representantes da SED, da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc). Também foram convidados os órgãos de controle estaduais.

No segundo semestre de 2023, o número de estudantes de ensino superior contemplados pelos programas de assistência financeira do Governo do Estado foi de quase 34 mil. Somente os programas Universidade Gratuita e Fumdes, implementados no semestre passado, somaram mais de 9 mil estudantes atendidos.

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045