00:00
21° | Nublado

Duplicação da BR-470: boas notícias após reunião com o Governo Federal

Serão investidos cerca de R$ 58 milhões nas obras (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 02/01/2024

Na última sexta-feira de 2023, dia 29, foi publicado no Diário Oficial da União o edital de duplicação da BR-470, de Campos Novos a Indaial, em Santa Catarina. O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) recebeu a informação em primeira mão do Departamento Nacional de Infraestrutura, Trânsito e Transportes (DNIT).

O edital compreende a contratação do projeto em uma extensão de 229 km que ganhará faixa dupla, novos viadutos, túneis, acessos e marginais, no trecho que vai de Navegantes até sua ligação com a BR-282. O governo federal deve investir R$ 58 milhões na contratação dos projetos de engenharia e ao anunciar o projeto, Cobalchini fez questão de agradecer ao Ministro dos Transportes Renan Filho. ”É muito importante o fato de ter sido publicado o edital no mesmo sentido da duplicação da BR-282, que vai de Leste a Oeste do Estado. Isto ligará o Oeste de Santa Catarina ao litoral, o que é um passo gigantesco que está sendo dado”, explica.

Aneel mantém bandeira verde nas contas de luz em janeiro de 2024

O parlamentar afirmou ainda que a obra ajudará a impulsionar a economia do Estado, tornando Santa Catarina mais competitiva com a facilitação do escoamento da produção que vem, principalmente, do agronegócio do Grande Oeste e também dos outros produtos que são exportados. “A espera pela duplicação total da BR 470 e da BR 282 já dura mais de 30 anos e a saída para agilizar esse processo são as parcerias público-privadas, cujo modelo já vem sendo adotado em diversos estados do Brasil”, finaliza ele.

A próxima etapa será licitar a execução da obra.

Da redação

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045