00:00
21° | Nublado

Dicas para cair na folia com o pet e aproveitar o melhor do carnaval

Água, protetor solar e guia adequada são os quesitos básicos para aproveitar os dias de festa com seu peludo sem preocupação

Publicado em 15/02/2020

É chegado o carnaval e o momento agora é de festas e muitos bloquinhos de rua. Sem preocupação, podemos levar nossos pets para aproveitar a folia se seguirmos algumas regrinhas básicas, protegendo a saúde e bem-estar deles. O veterinário Jorge Morais, dá seis dicas para aproveitar esses momentos com segurança. Veja abaixo:

- Hidrate o animal com água constantemente

Ande com vasilhame e água potável, oferecendo sempre que possível para evitar a desidratação pelo calor.

- Escolha os horários mais frescos
Evite andar com o pet em horários em que as temperaturas estão mais altas, entre 12h e 15h, visto que o calor pode queimar as patinhas do bicho no asfalto ou gerar hipertermia.

- Passe protetor solar

Cães e outros pets também desenvolvem câncer de pele e sofrem com queimaduras por exposição solar. Compre um produto específico para animais e espalhe principalmente nas orelhas, focinho e costas.

- Guia adequada e identificação na coleira

A guia é a segurança do tutor para evitar que o animal se perca ou se machuque em locais movimentados. O melhor modelo é aquele que deixa o pet mais confortável, assim como a placa de identificação, que deve conter nome e telefone do dono.

- Fantasia na medida certa

Se planejou uma fantasia ou adereço para o seu pet, certifique-se que a mesma seja confortável e não cause nenhum incômodo. Glitter e tintas não devem ser usados, pois podem gerar reação alérgica.

- Atenção redobrada

Fique atento ao comportamento do animal. Muitas vezes eles não se sentem confortáveis em ambientes movimentados e com música alta. Sintomas ou reações adversas podem identificar um problema e ajudar a prevenir outros.

E para aqueles que preferem passar o feriado longe da folia, o Dr. Morais ainda recomenda que os tutores tenham os mesmo cuidados com seus bichos, evitando qualquer risco que possa estragar os dias de folga.

Da Redação