00:00
21° | Nublado

Desfile de bandas comemora o Dia do Músico em Florianópolis

Público reunido na Beira-Mar Norte durante apresentação do espetáculo Rock'n Camerata (Foto: Divulgação)

Publicado em 22/11/2017

Mais de 100 músicos tocando em cortejo pelo centro de Florianópolis. Assim será a comemoração do Dia do Músico, celebrado nesta quarta-feira, 22 de novembro. As Bandas da Polícia Militar, do Exército, da Marinha e da Base Aérea de Florianópolis vão formar um grande conjunto e promover uma verdadeira festa pelas ruas da Capital.

O cortejo inicia por volta das 16h em frente à Catedral de onde segue em direção à Rua Felipe Schmidt. Na sequência para no Senadinho e então passa pela Conselheiro Mafra, retornando à Igreja para um verdadeiro show, previsto para às 17h.

O Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro em homenagem à Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, da música e do canto. Segundo a tradição católica, Santa Cecília nasceu em Roma em meados do século III. Por dedicar sua vida à Deus e por cantar as maravilhas do Senhor, até mesmo quando estava morrendo, ela foi considerada a padroeira dos músicos.

Assim como fez Santa Cecília, a música e os músicos tocam almas e corações, tornam a vida mais alegre, proporcionam momentos de reflexão, diversão, paz e amor. Celebrar a música é festejar os inúmeros atores que dela fazem parte, sejam compositores, arranjadores, cantores, regentes, instrumentistas.