00:00
21° | Nublado

Cruz Vermelha Brasileira anuncia implantação de Policlínica no Floripa Shopping

Primeira nesse formato no Estado tem expectativa de realizar sete mil atendimentos ao mês (Foto: Divulgação)

Publicado em 28/08/2017

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) anuncia o início das obras da primeira Policlínica no Estado de Santa Catarina. As instalações vão ser construídas no Piso SL do Floripa Shopping, empreendimento localizado às margens da SC-401, em Florianópolis.

Inicialmente, serão criadas 30 salas de atendimento, que correspondem a 505 m² de construção. A expectativa é de que a Policlínica receba sete mil atendimentos ao mês, contribuindo na agilidade e melhoria da saúde na cidade.

Com previsão de término das obras para dezembro de 2017, a primeira instalação da CVB nesse formato em Santa Catarina pretende abranger não só os moradores da Ilha, como também de toda a Grande Florianópolis. O principal objetivo da Policlínica no Floripa Shopping é oferecer qualidade de atendimento e serviços mais ágeis para as famílias catarinenses. Mesmo quem usufrui de um plano de saúde está à mercê de prazos longos para consultas e exames. A intenção da Cruz Vermelha Brasileira é também atingir esse público.

As especialidades de Pediatria; Clínica Geral; Odontologia; Fisioterapia e Saúde Ocupacional estarão disponíveis na Policlínica. Haverá ainda: Pneumologia; Cardiologia; Obstetrícia; Geriatria; Urologia e Dermatologia. Também será possível fazer exames, como ultrassonografia. Médicos altamente qualificados pela CVB farão atendimento à população. 

Fundada em 5 de dezembro de 1908, a Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. É constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário, e tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

 

Da Redação