00:00
21° | Nublado

Criança encontrada em SP chega a SC

Equipe do Governo de SC que trouxe o menino Nicolas de volta ao Estado**Clique para ampliar (foto:Secom/SC)

Publicado em 15/05/2023

Na tarde desta segunda-feira, 15, pousou na base aérea de Florianópolis o avião da Polícia Militar de Santa Catarina com o menino N. A. G., que estava desaparecido desde o dia 30 de abril. A criança está aos cuidados do Conselho Tutelar até que a Justiça decida sobre a guarda do menor. 

A criança foi trazida por uma equipe de profissionais da Polícia Militar e da Polícia Civil de Santa Catarina. Uma oficial de Justiça do fórum da comarca de São José também acompanhou a missão. O menino foi entregue no abrigo em segurança. 

Para proteger a criança e em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o horário da transferência e o local do abrigo não foram divulgados. A Justiça também proibiu a divulgação de qualquer imagem do menino. 

“Nossa missão como Governo é de garantir todo o suporte para que a criança se mantenha em segurança física e psicológica. Com o retorno dele para o estado, a nossa Polícia Civil continuará investigando o caso. Agradeço ao empenho dos profissionais da nossa Segurança que atuaram no caso desde o primeiro minuto até a entrega do menino na instituição de acolhimento, estamos felizes pela resolução dessa etapa”, destacou o governador Jorginho Mello.

“Voltamos de SP com o sentimento de missão cumprida. Por determinação do governador Jorginho, fomos a São Paulo com a orientação de estreitar os laços com o Ministério Público e Poder Judiciário, aos quais agradecemos a agilidade. Vale destacar o empenho de todas as forças de segurança pública do Estado – polícias Militar, Civil e Científica, que se desdobraram para localizar e trazer a criança, com envolvimento próximo do secretário de Segurança Pública (Paulo Cezar Ramos de Oliveira). Mostramos que, em Santa Catarina, ninguém fica para trás”, disse o tenente-coronel, Daniel Nunes, assessor especial da SSP.

 


Equipe do Governo de SC está em São Paulo para transportar o menino de volta ao estado (Foto: Marco Favero/Secom)

 

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br