00:00
21° | Nublado

Cooperação técnica: acordo aproxima CASAN e UFSC para inovação e capacitação na área de saneamento

A parceria vai viabilizar atividades que contribuam para a produção científica e tecnológica, a inovação, a difusão do conhecimento e a capacitação profissional, dentre outras (Foto: Reprodução)

Publicado em 01/10/2020

Com o objetivo de estimular desenvolvimento regional sustentável, por meio de atividades de inovação e capacitação, CASAN e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) firmaram nesta quinta-feira, dia 1º, um acordo de cooperação técnica. A parceria vai viabilizar atividades que contribuam para a produção científica e tecnológica, a inovação, a difusão do conhecimento e a capacitação profissional. Prevê também o desenvolvimento de cursos, projetos e eventos de interesse comum, assim como a realização de estágios e o intercâmbio de membros das duas instituições, entre outras ações.

A pesquisa, desenvolvimento e inovação deverão ser direcionados à produção de novos conhecimentos nas áreas de abrangência da CASAN e do saneamento, contribuindo com o avanço dos serviços oferecidos pela Companhia.

O Pró-Reitor de Pesquisa da UFSC, professor Sebastião Roberto Soares, destacou a importância da nova cooperação entre as instituições. “UFSC e CASAN têm parcerias históricas, mas esse novo termo busca institucionalizar as atividades de pesquisa, inovação e desenvolvimento de recursos humanos”, disse o professor que representou o Reitor Ubaldo Baltazar na assinatura. “Há muitos anos CASAN e Universidade trabalham de forma conjunta. Com esse novo termo tornamos essa relação mais direta e institucional, abrindo novos caminhos para colaborar com os estudos da UFSC e também para capacitação de nossos profissionais, melhorando a atuação da Companhia e qualificando ainda mais a prestação dos serviços de saneamento para a população catarinense”,  ressalta a diretora-presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos.
 
A Casan também possui acordo de cooperação com o Sistema Acafe, para capacitação e desenvolvimento de recursos humanos, e com a empresa WEG, no campo da eficiência energética.

Da redação