00:00
21° | Nublado

Confira alimentos que ajudam a incrementar o seu paladar e o seu relacionamento

Morango e chocolate: combinação perfeita para aumentar a libido na hora da sedução (Foto: Reprodução)

Publicado em 07/06/2017

Os alimentos afrodisíacos são conhecidos pela capacidade de aumentar o apetite sexual e ajudam em ocasiões em que a libido precisa estar em alta. Com a proximidade do dia dos namorados, muitos homens e mulheres recorrem aos alimentos afrodisíacos, que ajudam a dar um clima de desejo. Apesar dessa expectativa em torno dos alimentos afrodisíacos, a sexóloga Carla Cecarello, afirma que a ciência não assina 100% desse método. Existem alimentos com “poderes amorosos”, que intensificam a vasodilatação e estimulam a sensação de prazer, ou seja, conquistam pelo olfato e pelos hormônios.

Esses alimentos, segundo a sexóloga, ajudam a estimular a libido e favorecem a irrigação em várias partes do corpo. “A textura, o aroma e o formato de alguns alimentos, como o morango, ajudam na hora de soltar a imaginação e podem provocam desejos incontroláveis”, diz Carla. Eles podem ser considerados afrodisíacos pelos seus agentes químicos e lendas. Dessa forma, o poder desses alimentos funciona através da função psicológica. “Depositar expectativa sobre eles influencia para que o efeito seja 100% eficaz”, explica a sexóloga. 

O chocolate é um dos mais famosos itens do cardápio sensual. “Não é só seu paladar que agradece, mas a sua libido também”, expõe Carla. Além disso, o chocolate é capaz de liberar serotonina no organismo, neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar. Entre outros alimentos que são considerados afrodisíacos estão, o gengibre, a catuaba, ovos de codorna, ostras, morango, mel, melancia e a pimenta. A atuação desses alimentos, entre homens e mulheres, pode variar. A catuaba, o amendoim e os ovos de codorna, por exemplo, são alimentos que contribuem na potência e pressão sexual do homem. Para as mulheres, o gengibre, o morango e a cereja apresentam características de sedução que estimulam o desejo sexual.

Como acrescentar esses alimentos?

Os alimentos afrodisíacos devem ser utilizados na hora da sedução. A simbologia de usar esses alimentos pode ser divertida e estimular o desejo sexual. Invista em frutas como morangos ou ameixas, chocolate e uma boa bebida (vinho ou taça de champanhe). “Sirvam um ao outro e desfrutem dos alimentos passando em várias partes do corpo do parceiro (a)”, recomenda a especialista Carla Cecarello.

Da redação