00:00
21° | Nublado

Comunidade da Vila União ganha novo espaço de Convivência

Foto: Leonardo Sousa

Publicado em 30/09/2019
O sábado começou diferente para a comunidade da Vila União. A data que marca o início do fim de semana também marcou o início de uma nova história. Isto porque reabriu neste sábado,28, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União. O espaço foi reaberto graças a parceria entre  Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social, Federação Catarinense de Basketball e Polícia Militar de Santa Catarina. O Centro vai atender a partir de segunda-feira, 30,  80 crianças. Quarenta no período vespertino e quarenta no período matutino. 
 
A data também comemorou um ano da operação “mãos dadas” da Polícia Militar. A operação ocorreu por conta do crescente aumento de criminalidade na região, depredando inclusive o Centro de Convivência. O serviço que anteriormente contava apenas com recursos da Prefeitura de Florianópolis agora por meio desta parceria oferece ainda mais serviços à comunidade. 
 
“Estamos muito felizes com essa reinauguração graças a parceria entre a Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e a Federação Catarinense de Basketball. A comunidade ganha não só um espaço novo mas um espaço que vai possibilitar novas histórias e experiências para estas crianças. Estamos todos orgulhosos do resultado”, comenta o Prefeito Municipal Gean Loureiro. 
 
As crianças atendidas vão encontrar uma completa área de esportes e lazer, oficinas, reforço pedagógico e convivência social e comunitária. O encaminhamento para o serviço é feito pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cras. Os moradores de bairros vizinhos devem comparecer presencialmente no Cras Canasvieiras. No espaço além das vagas é possível ter acesso a outros benefícios concedidos pela administração Municipal e Federal. 
 
Os Centros de Convivência estão localizados em locais estratégicos de vulnerabilidade social. O espaço oferece atividades integradas para que as crianças que anteriormente ficavam em casa possam ter atividades que contribuam para sua reinserção social além de ensinar valores e fortalecer vínculos familiares e sociais.
 
Da Redação