00:00
21° | Nublado

Círculo Ítalo-Brasileiro em SC reunirá artistas que farão exposição de suas obras na Itália

Vera Sabino tem preferência pelo folclore catarinense, além de contextualizar sua obra na cidade de Florianópolis (Foto: Divulgação)

Publicado em 25/04/2017

O CIB – Círculo Ítalo-Brasileiro Santa Catarina, recebe nesta quarta, 18, artistas brasileiros para um encontro aberto ao público com troca de informações e experiências sobre a próxima coletiva de arte na Itália, que será realizada em parceria com a curadoria da histórica galeria Tartaglia Arte de Roma. A coletiva levará para a Europa diversos talentos de Santa Catarina e outros estados brasileiros em agosto e serão expostos na Aria Art Gallery Firenze.

O encontro acontece às 18 horas, com a exibição do curta “Malabares – Os filhos dos outros”, dirigido pela cineasta Mara Salla, que foi selecionado pelo Concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas Inéditas, de Curta Metragem, dos gêneros Ficção, Documentário ou Experimental, do Minc.

As pessoas interessadas em participar do bate-papo com alguns dos artistas nesta quarta pode se inscrever com a curtadora e diretora cultural do CIB, Regina Nobrez (reginanobrez57@gmail.com) ou com a secretaria do CIB (48)3223-2352.

Sobre o curta:

Rodado em municípios da Grande Florianópolis, Malabares – Os filhos dos outros trata, de forma poética, do tema da violência e do descaso com a infância. A história mostra um pequeno circo que chega a uma cidade de interior e depara-se com a realidade absurda daquele lugar; cenas oníricas misturam-se ao cotidiano das famílias dessa comunidade e dos que trabalham no circo. Mais de 40 pessoas integraram a equipe de produção e as filmagens foram realizadas em nove dias. O elenco conta com atores da Udesc e do grupo Afrocatarina.