00:00
21° | Nublado

Cineclube Dona Chica exibe documentário sobre a capoeira


Publicado em 21/11/2012

Excepcionalmente em novembro, a sessão do Cineclube Dona Chica, não será no último sábado do mês, como de costume. Em função do "8º. Encontro de Capoeira Eciba", que acontece de 19 a 24 de novembro no Campeche, o cineclube vai homenagear alguns mestres que marcaram a história desta manifestação da cultura popular brasileira. Neste encontro, a capoeira de angola será o tema principal das rodas e dos debates e o Dona Chica, parceiro que é de iniciativas que defendem as manifestações culturais de raiz, não poderia ficar de fora. Vai entrar na roda com o cineclubismo e exibir um documentário que mexerá e muito com o público."Pastinha! Uma vida pela capoeira" será exibido na sexta-feira (23/11), às 20h.

O ritual é o mesmo, é entrar no rancho da canoa degustar a pipoca e junto aos capoeiristas curtir o som do berimbau e do atabaque e ter uma boa sessão de cinema. A sessão é gratuita.

Sinopse

Do cineasta e capoeirista Antônio Carlos Muricy, é um documentário filmado no Rio de Janeiro, em Salvador e em Nova Yorque, EUA. Ilustrado com fotos de David Zingg e de Pierre Verger, e por desenhos e pinturas de Capoeira do próprio Pastinha, representa uma rara oportunidade de se conhecer os fundamentos e a história da lendária Capoeira Angola e de seu maior mestre, Pastinha!

O QUE: Sessão do Cineclube Dona Chica - Filme"Pastinha! Uma vida pela capoeira"

QUANDO:23/11 (sexta-feira), às 20h

ONDE: Rancho da Canoa, no final da Avenida Pequeno Príncipe, na praia do Campeche

QUANTO: Entrada franca

Andréa Fischer