00:00
21° | Nublado

Chuvas em SC: maior operação de socorro é realizada pelo Corpo de Bombeiros

Nesta semana, principais as ações foram de restabelecimento nas regiões atingidas, com a utilização de caminhões do tipo Auto Tanque para limpeza das vias, bem como os caminhões de Forças-Tarefa empregados para o transporte de materiais, alimentos e doações (Foto: CBMSC/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 20/10/2023

O mês de outubro trouxe muita chuva e prejuízos à população de Santa Catarina. Para atender à população atingida pelo evento climático, desde o dia 3 de outubro o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMSC) empenhou a maior operação de socorro de sua história, com 1.600 bombeiros. Como muita cidades seguem afetadas, até esta sexta-feira, 20, já foram prestados pelo CBMSC mais de dois mil atendimentos.

Além do número expressivo de atendimentos realizados somente nas ocorrências envolvendo as chuvas, a operação envolveu o acionamento de todas as equipes especializadas da Corporação, denominadas de Forças-Tarefa (FT). Todas as equipes do estado foram acionadas, fato que desde a criação das FTs, em 2011, nunca havia ocorrido. 

Situação de emergência em SC: sobe o número de municípios que emitiram decretos

Nesta semana, principais as açõesforam de restabelecimento nas regiões atingidas, com a utilização de caminhões do tipo Auto Tanque para limpeza das vias, bem como os caminhões de Forças-Tarefa empregados para o transporte de materiais, alimentos e doações. Algumas cidades estão sendo atendidas ainda com corte de árvores e desobstrução de ruas, para voltar à normalidade.

Ocorrências atendidas

Confira os atendimentos e recursos empregados pelo CBMSC entre os dias 03 e 20 de outubro:

- 375 viaturas (incluindo caminhões e aeronaves);
- 159 municípios;
- 2.142 atendimentos realizados;
- 1.632 bombeiros empenhados

 

Da redação

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045