00:00
21° | Nublado

Ceasa/SC recolhe 135 toneladas de alimentos para atender famílias carentes

(Foto: Divulgação)

Publicado em 17/05/2017

A parceria entre a Centrais de Abastecimentos do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) para execução do Programa Mesa Brasil começa a render bons frutos. Em fevereiro, boxistas e produtores rurais que vendem seus produtos na Ceasa/SC doaram 135 toneladas de alimentos para famílias carentes e instituições sociais da Grande Florianópolis. Foram 17 mil pessoas beneficiadas.

Os alimentos atenderam 107 entidades sociais e 250 famílias cadastradas no Programa. O Sesc tem um espaço dentro da Ceasa para recolher e selecionar os alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização e atender as famílias carentes. O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, que acaba contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza.

Segundo o presidente da Ceasa/SC, Agostinho Pauli, o Mesa Brasil gerou uma rede de solidariedade entre os boxistas e produtores rurais. “O Programa contribui para diminuir o desperdício de alimentos e redistribui os produtos excedentes aos mais necessitados, dando acesso a uma alimentação saudável e de qualidade, pré-requisitos para formação de uma sociedade mais justa e digna”.

Para mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais, faça contato com o Programa Mesa Brasil através do número: 0800-643 4363.