00:00
21° | Nublado

CASAN realiza manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água de Ingleses

(Foto: Divulgação)

Publicado em 11/07/2017

A CASAN realiza nesta quarta-feira, dia 12, limpeza e manutenção na Estação de Tratamento de Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis. O trabalho se inicia às 8h, com previsão de encerramento às 16h.

Durante os trabalhos, a distribuição de água será suspensa para os bairros Santinho, Ingleses, Ingleses do Rio Vermelho, Praia Brava, Lagoinha, Pontas das Canas, Cachoeira Bom Jesus, Canasvieiras, Vargem Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem Pequena, Jurerê, Praia do Forte, Daniela, Ratones, Sambaqui, Barra Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Cacupé. 

A manutenção preventiva é realizada anualmente, para garantia da qualidade da água. O trabalho nesta quarta-feira será de limpeza do reservatório de contato, local onde chega a água bruta captada no Aquífero dos Ingleses e onde os produtos químicos são adicionados em uma primeira etapa do tratamento.

O dia será também destinado à manutenção nas bombas da Estação de Recalque de Água Tratada de Ingleses. Nessa unidade a água é bombeada para distribuição aos moradores abastecidos pelo Sistema de Abastecimento Costa Norte.

A CASAN pede a compreensão e colaboração da população no sentido de usar a água somente em atividades essenciais até normalização do sistema. Moradores com reserva individual considerada adequada (caixa d´água ou cisterna) não devem ser afetados pela parada no sistema.

 

 

Da Redação