00:00
21° | Nublado

Caminhada cultural apresenta centro histórico leste de Florianópolis com narração em inglês

(Foto: Divulgação)

Publicado em 09/05/2017

O Movimento Traços Urbanos dará continuidade ao evento Nossa Rua com a realização de uma Caminhada Cultural para estrangeiros e para quem deseja praticar o idioma inglês. Será no próximo sábado, dia 13, com início às 11h em frente à Catedral Metropolitana. “Conhecer para amar, amar para preservar” é o tema do tour, com percurso ao leste da Praça XV de Novembro, região batizada de Distrito Criativo pelo movimento. Serão doze pontos de visitação, com imersão sobre a história e a cultura da região, em um roteiro especial totalmente narrado em inglês.  As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas no site http://www.movimentotracosurbanos.com/agenda.php

“Nossa intenção é revelar fatos e curiosidades da região para turistas e para estrangeiros que moram em Florianópolis, mas também permitir uma experiência diferenciada para quem deseja praticar o idioma”, ressalta o guia de turismo Isaac Ribeiro, do Walk n' Talk, coordenador da iniciativa. A caminhada será encerrada, às 13h, na rua Tiradentes, no bar Canto do Noel, onde é servida a tradicional feijoada, com roda de samba. “Essa será uma oportunidade para confraternização entre os participantes”, sugere.

 “A intenção é ressignificar a paisagem e as edificações do Centro Histórico pelas quais passamos desatentos cotidianamente valorizando os patrimônios históricos, culturais e ambientais”, argumenta Felipe Lima, coordenador do Grupo Turismo do Movimento Traços Urbanos. A primeira edição da caminhada aconteceu no último sábado, dia 6, com narração em português e encerramento na Praça dos Três Poderes, com piquenique coletivo. A realização foi da Kokua Digital, Ecoexperiências, Guia Manezinho, Walk n' Talk, Giaretta e Tamanini Arquitetos e URBE Ateliê de Arquitetura. O apoio é do Centro Sapiens, do MESC e da AsBEA/SC.

 

Da Redação