00:00
21° | Nublado

AVOS apresenta exposição ‘Sou Catarinense de Alma e Coração’ no Beiramar Shopping

Obra de Bruno Barbi (Foto: Divulgação)

Publicado em 28/07/2017

De 26 de julho a 04 de agosto o Beiramar Shopping traz para o público uma mostra de arte e solidariedade. É a exposição ‘Sou Catarinense de Alma e Coração’, reunindo as cópias de 74 obras de artes, de artistas brasileiros e internacionais, para que o público possa conhecer os trabalhos, uma vez que os originais serão leiloados no dia 04 de agosto, em evento beneficente em prol AVOS - Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente. O evento está sendo organizado pela artista plástica Sandra Ferreira de Mello. A expectativa é arrecadar em torno de 150 mil reais. A verba será destinada 100% para manutenção do atendimento realizado na Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

“Este será o segundo leilão beneficente em prol da AVOS. O primeiro em 2015 foi um sucesso, e desde então os próprios artistas vinham me perguntando quando faríamos uma segunda edição. Naquela ocasião arrecadamos quase 80 mil reais no leilão. Para este ano a meta é mais ousada, até porque temos mais obras. Nossa expectativa é na ordem de 150 mil reais. São 74 obras de artistas nacionais e internacionais. E a causa é muito nobre: o trabalho realizado pela Casa de Apoio é fundamental para as crianças que lutam contra o câncer”, destaca a artista plástica e organizadora do leilão, Sandra Ferreira de Mello. A exposição faz parte da Campanha Sou Catarinense de Alma e Coração que busca parceiros e apoiadores para os projetos sociais da AVOS.

E a solidariedade internacional é um dos fatores que surpreendeu Sandra. “Como trabalho no meio, tenho muitos contatos e fui em busca de parceiros. Porém, dois casos merecem destaque e os dois de artistas internacionais. Manoel Ortega, artista espanhol e vive em Madri ficou sabendo do leilão pelo facebook e logo me procurou, pois queria muito também ajudar. E o artista com mais obras no leilão também será europeu, é o francês Bernard Verdaille, com quatro quadros”, comenta Sandra.

“Fazer o bem alimenta a alma, renova nossas energias, nos traz inspiração. Fico muito emocionado em poder ajudar as crianças brasileiras. Ainda mais em um trabalho tão magnifico e imensurável. Assim que fiquei sabendo que a Sandra estava engajada em mais um leilão, não medi esforços para poder fazer parte desse rol de artistas do bem”, explica o artista plástico Bernard Verdaille.

E a mostra no Beiramar Shopping tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o leilão. “Um local de grande visibilidade e no coração da cidade. Com certeza a população ficará encantada com as obras que estão na mostra e que serão leiloadas no dia 04 de agosto”, pontua a organizadora do leilão, a artista plástica Sandra Ferreira de Mello.

No evento serão leiloadas 74 obras de artistas do Brasil e do exterior que doaram telas e esculturas. Dentre os nomes, destaque para Juarez Machado, Manoel Ortega, Bernard Verdaille, Rubens Oestroem, Rodrigo de Haro, Silvio Pléticos e Luciano Martins.

O leilão acontecerá no dia 4 de agosto, às 19h30, no museu Cruz e Sousa e tem 100% da renda revertida para a Casa de Apoio Vovó Gertrudes. A Casa de Apoio atende e hospeda gratuitamente crianças com câncer, juntamente com seus familiares que vem do interior do Estado para tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão. O local foi construído e é administrado pela AVOS com custo mensal estimado em 35 mil reais. A Associação conta com mais de 90 voluntários e atende crianças de todo Estado em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Serviço:

O que: Exposição ‘Sou Catarinense de Alma e Coração’

Quando: de 26 de julho a 04 de agosto

Onde: Beiramar Shopping – piso L2

Entrada gratuita

 

Da Redação