00:00
21° | Nublado

Atendimento de imigrantes: capacitação é lançada no Estado em parceria com a Defensoria Pública

Foto: Arquivo/Secom

Publicado em 28/09/2020

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Defensoria Pública da União no Estado de Santa Catarina (DPU/SC), realiza capacitação de agentes públicos para o atendimento de migrantes, enfrentamento ao tráfico de pessoas e escuta qualificada de crianças. O curso acontece a partir de cinco de outubro. 

“A questão migratória é uma questão humanitária mundial que impõe um grande desafio para a rede de atendimento de proteção, garantia e defesa dos direitos humanos e oferta de políticas públicas adequadas capazes de atender ao aumento desta demanda e das especificidades dos diversos grupos”, ressalta Sulivan Fischer, diretora de Direitos Humanos da SDS, quem lembra que “Santa Catarina tem sido um dos principais destinos de migração, principalmente dos haitianos e venezuelanos.

O curso, na modalidade à distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem na Plataforma Moodle, é direcionado à Rede intersetorial de serviços, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Rede de garantia dos direitos da criança e adolescente e Operadoras do Direito.

As inscrições serão realizadas de 21 de setembro à 30 de setembro de 2020, através do preenchimento deste formulário. O curso tem carga horária total de 40 horas e os certificados serão emitidos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. 

A capacitação, uma iniciativa da SDS e DPU, foi desenvolvida pela Diretoria de Direitos Humanos da SDS, através da Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes e a Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens, que têm como atribuição elaborar, consolidar e executar as políticas estaduais desses seguimentos.

Todas informações estão disponíveis no site da SDS

Da redação