00:00
21° | Nublado

AccorHotels faz transição de marcas e lança Novotel em Florianópolis

Entre as novidades do Novotel estão o restaurante de gastronomia regional, a reformulação do lobby e inovações em tecnologia (Foto: Divulgação)

Publicado em 18/10/2016

Nos últimos anos, o grupo AccorHotels tem realizado um plano de revitalização de seus hotéis visando ainda mais a valorização de seus clientes. Seguindo essa estratégia, o atual Sofitel de Florianópolis, localizado na exuberante Avenida Beira-Mar Norte, mudará oficialmente para Novotel a partir de 3 de novembro. A modernização e a transição da marca foram motivadas pelas atuais exigências e estilo de vida dos clientes, atendendo as necessidades daqueles que se hospedam a negócios ou a lazer na Capital catarinense.

O Novotel Florianópolis atenderá a clientes de diversos perfis, com mais modernidade e serviços acolhedores: nova fachada; o lobby totalmente revitalizado; um novo restaurante com a simplicidade de uma saborosa cozinha contemporânea, inspirada na gastronomia regional; maior envergadura tecnológica, com wi-fi gratuito e link de internet de 100 MB; o Concierge Eletrônico que, através de um terminal interativo e importado da França, contém informações úteis sobre opções de gastronomia, turismo e lazer da cidade; possibilidade de fazer check-in e check-out online por meio do smartphone, evitando a espera em filas na recepção; além de um serviço ágil, funcional e a alegria de bem receber os hóspedes.


O conceito da nova geração da marca Novotel prioriza, também, o atendimento voltado para a família, com cortesia para duas crianças de até 16 anos no mesmo apartamento dos pais e café da manhã incluído na diária.  Para as famílias que preferirem mais espaço, as crianças podem ficar em um segundo quarto com 50% de desconto. 

“O Novotel Florianópolis atende exatamente às mudanças no perfil do turista, que tem cada vez mais combinado trabalho e lazer. Assim, os hóspedes terão toda a estrutura para trabalhar e até fazer reuniões se for preciso, enquanto a sua família usufrui dos diversos serviços de entretenimento que a marca oferece. A chegada do Novotel também traz preços flexíveis e um relacionamento mais próximo ao cliente, com um serviço acolhedor e de qualidade”, reforça Olivier Hick, EVP de Operações Midscale AccorHotels América do Sul.

A localização privilegiada do Novotel Florianópolis oferece uma belíssima vista da Baía Norte, podendo ser contemplada dos quartos e da piscina de borda infinita na cobertura do hotel. Além de estar na rota da principal via gastronômica, de lazer e entretenimento da Ilha, o hotel está a 15 minutos do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e a 5 minutos do principal shopping e centro de convenções da região. 

O Novotel Florianópolis possui um andar com quatro salas para pequenos e médios eventos, 115 apartamentos, sendo uma suíte presidencial panorâmica com 115 m² e duas suítes executivas com 53 m², fitness center, opções de massagens terapêuticas, sauna, piscina, room service 24 horas e gerador de energia próprio, garantindo 100% de abastecimento do hotel. Além de uma nova proposta de café da manhã, o early bird, servido a partir das 4h da manhã.

O hotel também chega com uma fanpage própria, a segunda da AccorHotels no Brasil, com conteúdos específicos sobre a unidade e que começa a operar a partir de 17 de outubro.